Recife amplia vacinação contra gripe para todos os grupos prioritários; saiba onde e quem pode se imunizar


Imunizante fica disponível em 170 salas de vacinação e em três shoppings na cidade. Prefeitura recomenda levar CPF ou cartão SUS, além da carteira de vacinação. Recife amplia vacinação contra a gripe para todos os grupos prioritários; saiba quais são
A vacinação contra a gripe foi ampliada no Recife. A partir desta quinta-feira (10), todos os grupos prioritários podem ser imunizados contra a Influenza na cidade (veja vídeo acima). O imunizante é aplicado em 170 salas distribuídas na capital (confira aqui os endereços e horários) e em três centros de vacinação nos shoppings Recife e RioMar, na Zona Sul, e Boa Vista, no Centro da capital.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Além das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, das gestantes, dos idosos e dos profissionais da área da saúde, a vacina contra a gripe também passa a ser aplicada em:
puérperas;
professores;
indígenas;
quilombolas;
pessoas em situação de rua;
profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
profissionais das Forças Armadas;
pessoas com doenças crônicas não transmissíveis;
pessoas com deficiência permanente;
caminhoneiros;
trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;
trabalhadores portuários;
trabalhadores dos Correios;
presos;
funcionários do sistema penitenciário;
adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
O imunizante protege contra formas graves da gripe e é atualizado a cada ano para acompanhar as mutações do vírus. A prefeitura do Recife recebeu, aproximadamente, 150 mil doses da vacina.
Para ser vacinado, é recomendado levar CPF ou cartão SUS, além da carteira de vacinação, se disponível. Alguns grupos também devem comprovar a necessidade da imunização, como profissionais das redes pública e privada de saúde, que devem apresentar declaração de vínculo, crachá ou carteira de trabalho.
Qualquer pessoa que faz parte dos grupos prioritários pode tomar a vacina, com exceção de pessoas com febre moderada ou grave, ou com diagnóstico recente de Covid-19. Nesses casos, é preciso aguardar a recuperação completa antes de receber a dose.
A vacina contra a Influenza pode ser tomada junto com outros imunizantes do calendário vacinal, como a vacina contra a Covid-19. Neste ano, participam da campanha 58 unidades de Saúde da Família Mais (USF Mais), que funcionam em horário ampliado, das 7h às 19h, sem intervalo.
Vacina contra influenza em imagem de arquivo
Daniel Castellano/SMCS
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.