Avião da Gol atinge pássaro durante decolagem em SC; passageiro sente cheiro de queimado

Na manhã da última quarta-feira (9), um avião da companhia aérea Gol colidiu com um pássaro durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Apesar do acidente, a aeronave conseguiu seguir viagem normalmente até seu destino, o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo 1269 decolou às 11h15min e pousou sem atrasos às 12h56min.

De acordo com informações da Gol, o comandante identificou o impacto no momento da decolagem, mas avaliou que era seguro seguir o trajeto.

Um dos passageiros, Marcelo Ulysséa, relatou ao portal G1 que percebeu um barulho incomum logo após o avião ganhar altitude. Ele ainda comentou que, durante o voo, foi possível sentir um cheiro de pena queimada na cabine.

“Na hora, não entendi o que tinha acontecido. Só descobri quando perguntei ao pessoal da inspeção e eles disseram que um quero-quero atravessou a turbina”, contou.

  • LEIA TAMBÉM: Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101 em Garuva, após pane no motor

Após o pouso, a aeronave foi submetida a uma inspeção técnica por parte da equipe da Gol. Técnicos foram vistos avaliando a turbina atingida, mas até o momento a companhia não divulgou se haverá alterações na operação da aeronave.

Casos de colisão com aves, são conhecidos como “bird strikes”, são relativamente comuns na aviação, especialmente em áreas próximas a zonas costeiras ou com presença frequente de fauna.

Apesar disso, companhias aéreas e aeroportos seguem rígidos protocolos de segurança para lidar com esse tipo de situação.

O post Avião da Gol atinge pássaro durante decolagem em SC; passageiro sente cheiro de queimado apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.