Bolsonaro segue internado e sem previsão de deixar UTI

Bolsonaro segue internado após procedimento cirúrgico Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, ainda em fase de recuperação após se submeter a mais um procedimento cirúrgico. De acordo com boletim divulgado por sua assessoria neste domingo (20), seu quadro clínico é estável, com pressão controlada e boa resposta ao tratamento, segundo avaliação da equipe médica.

Apesar da evolução considerada positiva, Bolsonaro permanece sem previsão de alta da UTI. Ele ainda não está se alimentando por via oral e recebe nutrição venosa, além de passar por sessões diárias e mais intensas de fisioterapia para tentar acelerar a recuperação.

Na última segunda-feira (14), a equipe médica retirou o curativo da região dos pontos centrais para limpeza e avaliação da cicatrização. Também foi feito o manejo do dreno instalado na lateral esquerda do abdômen.

Ainda segundo a nota da assessoria, o ex-presidente está em repouso absoluto e não pode receber visitas. A recomendação é que ele siga sem contato com o público até uma melhora mais significativa no quadro clínico.

Bolsonaro agradeceu as manifestações de apoio recebidas nos últimos dias. “Agradeço imensamente a todos que têm enviado orações e mensagens de apoio. Elas fazem diferença”, escreveu.

O procedimento mais recente faz parte de uma série de cirurgias realizadas por Bolsonaro desde que ele foi alvo de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG). Desde então, o ex-presidente já passou por mais de cinco cirurgias relacionadas ao atentado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.