Em visita a Timbó, presidente do SPC Brasil elogia CDL e analisa cenário econômico

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior, está cumprindo agenda em Timbó, onde realiza uma visita à CDL, no bairro das Nações.

Em entrevista ao Misturebas News, ele explicou que o SPC está desenvolvendo um projeto intitulado “O Exemplo Arrasta” e que a CDL Timbó será apresentada a outros municípios de mesmo porte como modelo de sucesso.

Quero que a CDL de Timbó seja três vezes maior do que já é, ela tem potencial para isso”, afirmou.

O SPC é o Serviço de Proteção ao Crédito, tem 60 anos de mercado e é um elo de confiança para a realização de negócios.

Antigamente, a instituição era conhecida apenas por registrar um cadastro de maus pagadores, ajudando os lojistas a evitar perdas.

Hoje, o SPC faz muito mais. O sistema de score define uma pontuação de 0 a 1000 que reflete a sua saúde financeira (qualquer pessoas pode consultar seu score no site do SCP Brasil).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ECONOMIA: Começa nesta quarta o pagamento do incentivo frequência do Pé-de-Meia; veja quem recebe

Essa pontuação leva em conta diversos fatores como histórico de pagamentos, dívidas e hábitos de consumo. Um score alto aumenta a probabilidade de concessão de crédito, enquanto um score baixo cria dificulta o acesso. 

O SPC é importante para diversas empresas, e não só do varejo. Ao traçar um perfil dos consumidores, ele auxilia as empresas na tomada de decisões para minimizar o risco de calote.

Alerta: mais inadimplência e juros altos

O Misturebas News aproveitou a presença de Roque Pellizzaro Júnior para pedir um panorama econômico dos próximos meses.

O SPC vem alertando para o aumento da inadimplência: em março ela atingiu o maior índice da série histórica; o aumento foi de 3,89% em comparação com março do ano passado.

Apesar da região Sul registrar os menores índices de inadimplência do país, Pellizzaro recomenda cautela, principalmente, porque os juros – que já estão altos – vão subir mais.

A taxa Selic sofreu o quarto aumento consecutivo e está em 14,25% ao ano (a 4ª maior do mundo). Um dos motivos que afetam a economia são as incertezas geradas pela guerra tarifária provocada pelos EUA.

Veja abaixo a entrevista completa.

O post Em visita a Timbó, presidente do SPC Brasil elogia CDL e analisa cenário econômico apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.