Ex-aluno é apreendido com postagens de ódio e ameaça em Chapecó

Adolescente foi apreendido suspeito de realizar postagens de ódio e ameaça na internet

Adolescente foi apreendido suspeito de realizar postagens de ódio e ameaça na internet – Foto: Reprodução foto Getty Images

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após realizar postagens de ódio e ameaças contra uma escola de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A apreensão ocorreu na semana passada, e a Polícia Civil divulgou os detalhes na quarta-feira (23).

Segundo a delegada da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Lisiane Junges, a informação sobre as ameaças foi repassada à Polícia Civil pela direção da escola.

Junges explica que o adolescente já estudou na instituição, mas atualmente não é mais aluno do colégio. Outros detalhes sobre o caso não serão divulgados. “Especialmente para que não seja dada notoriedade ao adolescente investigado”, ressalta a delegada.

Segundo a investigação, não foi encontrado nenhum indício de que houvesse um plano em andamento para colocar outras pessoas em risco.

Adolescente apreendido por postagens de ódio e ameaça

A delegada destaca que, após a identificação do adolescente, a Polícia Civil solicitou a internação devido às postagens. O pedido foi aceito pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e pelo Poder Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.