Programa que atende catadores de materiais recicláveis em Aracaju deve ser ampliado


Reunião realizada entre ministro e representantes da prefeitura e do governo do estado debateu o assunto. Catadores
Divulgação/CGJ-MA/Arquivo
Aracaju deve ampliar a participação no programa do governo federal Conexão Cidadã, que atualmente atende cerca de 150 catadores de materiais recicláveis na capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, uma reunião entre representantes da prefeitura e do governo do estado foi realizada, nesta sexta-feira (25), para dar os próximos passos para ampliação da oferta de políticas públicas dentro do projeto piloto, que atua em sete capitais brasileiras, incluindo Aracaju .
Ainda de acordo com ele, o programa promove uma busca ativa dos catadores e oferece um trailer com estrutura de banho e acessos a programas de saúde e outros serviços que possam promover a dignidade.
Durante a reunião, também foi apresentado à prefeitura a possibilidade de aderir ao programa do governo federal Pró-Catadores, que incentiva o investimento na cadeia produtiva dos catadores e a criação de um Comitê Intermunicipal para atender os catadores e cooperativas de autônomos.
Segundo a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, a participação da prefeitura vai ser com a oferta dos serviços. A exemplo da saúde, Fundat e Assistência Social.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.