Crianças são libertadas após três anos trancadas em casa por obsessão dos pais com a Covid

Três irmãos, entre eles gêmeos de 8 anos e uma criança de 10, foram resgatados em condições alarmantes de uma casa em Oviedo, no norte da Espanha, onde viviam isolados desde 2021. O confinamento, segundo as autoridades locais, foi imposto pelos próprios pais mesmo após o fim das restrições relacionadas à pandemia de Covid-19.

A operação de resgate ocorreu na última segunda-feira (28), depois que vizinhos alertaram as autoridades sobre a ausência das crianças na escola. A denúncia levou à descoberta de uma situação extrema: os pequenos permaneciam dentro da residência há cerca de três anos, obrigados a usar máscaras faciais e a evitar qualquer contato com o mundo exterior.

De acordo com os investigadores, os pais apresentavam sinais de uma obsessão com a pandemia, vivendo sob uma rotina de reclusão autoimposta. As crianças foram encontradas em um estado de alienação preocupante, embora alimentadas.

Estavam sujas, emocionalmente distantes e assustadas com elementos simples da natureza. Ao serem levadas ao jardim da casa, mostraram surpresa e medo ao verem um caracol — uma reação que os policiais classificaram como um indicativo do longo tempo em que estiveram privadas do ambiente externo.

Crianças são libertadas após três anos trancadas em casa por obsessão dos pais com a Covid

>> LEIA TAMBÉM: Pais que não vacinarem filhos contra a Covid-19 podem ser multados

Logo após deixarem a casa, as três crianças demonstraram dificuldade em lidar com o ar livre. Respiravam com intensidade e tocavam a grama como se estivessem tendo essa experiência pela primeira vez, relataram agentes envolvidos na ação.

As crianças, de nacionalidade alemã, viviam sob os cuidados de uma mulher germano-americana de 48 anos e de seu marido alemão, de 53. Ambos foram detidos pelas autoridades espanholas e responderão por abandono de incapaz e violência doméstica.

O post Crianças são libertadas após três anos trancadas em casa por obsessão dos pais com a Covid apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.