Festival de Cannes 2025: conheça os filmes mais esperados da edição deste ano

O duplo cartaz oficial do Festival de Cannes 2025

O duplo cartaz oficial da 78ª edição do Festival de Cannes – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

O Festival de Cannes 2025, um dos maiores eventos internacionais de cinema, promete estreias de peso com filmes dirigidos por grandes nomes e estrelados por atores e atrizes consagrados do cenário mundial. Alguns longas, inclusive, vêm sendo ansiosamente aguardados pelo público.

É o caso do thriller de ação “Missão: Impossível — Acerto Final”, de Tom Cruise. O oitavo filme da franquia seguirá os passos do agente Ethan Hunt, acompanhando os acontecimentos que sucederam sua missão para impedir as consequências de uma IA no sistema global de computadores.

Com estreia prevista para 22 de maio deste ano nos cinemas, o filme será inicialmente apresentado no Festival de Cannes.

Além de “Missão Impossível”, conheça os filmes mais esperados do Festival de Cannes 2025

“Die, My Love”, com Jennifer Lawrence, de “Jogos Vorazes”, e Robert Pattinson, de “Crepúsculo”, em seu elenco, é estreia mais aguardada deste Festival de Cannes. O filme conta com direção e roteiro — em parceria com o dramaturgo irlandês Enda Walsh — da cineasta escocesa Lynne Ramsay.

No longa-metragem, uma dona de casa de uma área rural luta com a sua sanidade enquanto lida com a maternidade. Baseado no romance de Ariana Harwickz, o drama de acompanha uma mulher que vive em uma casa isolada em uma cidade rural no interior dos Estados Unidos.

Jennifer Lawrence em "Dye, My Love"

“Dye, My Love”, ainda não tem data de estreia definida no Brasil – Foto: Divulgação/ND

Vale lembrar aqui que ela já arrematou, em 2013, um Oscar na categoria de Melhor Atriz pelo filme “O Lado Bom da Vida”, o que a torna um nome consagrado de Hollywood no Festival. Robert Pattinson, por sua vez, ainda não recebeu uma indicação ao prêmio.

Isso pode mudar no próximo ano, contudo, com o recente lançamento de “Mickey 17” nos cinemas. Mas, indo além, o drama criminal “The Phoenician Scheme”, de Wes Anderson, também vem sendo cotado como uma das maiores estreias de Cannes 2025.

Nele, acompanhamos o excêntrico magnata Zsa-zsa Korda, pai de nove filhos homens e uma única menina, a freira Liesl. Ele está determina do em tê-la como a única herdeira de seu patrimônio, mas antes, pede sua ajuda para garantir que seu projeto de vida saia do papel.

Dos gêneros de ação e comédia, o longa-metragem chega em 29 de maio nos cinemas brasileiros.

Os atores Josh O’Connor e Paul Mescal, por sua vez, prometem agitar a categoria da Palma de Ouro ao recriarem, em “The History of Sound”, a jornada de dois homens que vão atrás de registrar as vidas, vozes e canções de ex-soldados americanos que lutaram na Primeira Guerra Mundial.

É enquanto viajam pelas paisagens rurais da Nova Inglaterra e catalogam as músicas folk da época que os dois se apaixonam. Em breve nas telonas, o drama histórico de Oliver Hermanus é um grande concorrente do prêmio mais importante do Festival de Cannes 2025.

Josh O'Connor e Paul Mescal em "The History of Sound"

Josh O’Connor e Paul Mescal em “The History of Sound” – Foto: Divulgação/ND

“Eddington”, um faroeste de terror, encerra aqui a seleção dos filmes mais aguardados pelo público no Festival de Cannes 2025. Um longa da A24 dirigido por Ari Aster, a história concentra-se em maio de 2020, durante os primeiros meses da pandemia de Covid-19.

Na trama, uma desavença entre o xerife e o prefeito de uma pequena cidade do Novo México rapidamente transforma o local em caos ao estalar um estopim. Vizinhos são colocados uns contra os outros, deixando para trás a serenidade e tranquilidade que aparentemente predominava na cidade.

"Eddington" tem como protagonistas Joaquin Phoenix e Pedro Pascal

“Eddington” tem como protagonistas Joaquin Phoenix e Pedro Pascal – Foto: Divulgação/ND

O Festival de Cannes 2025

Realizado no Palais des Festivals et des Congrès, na França, entre os dias 13 e 24 de maio, o Festival de Cannes é reconhecido por revelar alguns dos melhores filmes do ano — muitos deles, inclusive, seguem rumo a premiações de peso, como o Oscar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.