Mulher é resgatada de cárcere privado após denúncia em UPA no Paraná; companheiro é preso

No dia 28 de Abril, uma mulher foi resgatada de uma situação de cárcere privado em Sarandi, no norte do Paraná, graças à ação rápida de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Polícia Militar.

A vítima chegou à UPA acompanhada do companheiro, alegando mal-estar. Profissionais da unidade, já alertados por episódios anteriores de violência doméstica envolvendo o casal, desconfiaram da situação e acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que havia uma medida protetiva de urgência em vigor contra o homem desde fevereiro deste ano.

Em conversa com os policiais, a mulher revelou que vivia sob ameaças constantes e era mantida presa em casa pelo companheiro, que a obrigava a prometer que retiraria a medida protetiva.

  • LEIA TAMBÉM: Condenados em Rodeio, pai e filho estão juntos no cárcere; veja um dia no Presídio Industrial de Blumenau

A mulher contou aos policiais que era mantida presa em casa pelo companheiro e sofria ameaças constantes. Ele também a obrigava a prometer que retiraria a medida de proteção.

Ela disse ainda que tinha muito medo, pois o agressor era muito violento e apresentava comportamento agressivo e distúrbios comportamentais, segundo o G1.

A Polícia Militar cercou as entradas e saídas da UPA para conseguir prender o homem, que tentou resistir, mas foi contido, preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde continua à disposição da Justiça.

O post Mulher é resgatada de cárcere privado após denúncia em UPA no Paraná; companheiro é preso apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.