Monte de areia salva motorista de 36 anos após caminhão perder o freio em Timbó

Um caminhão carregado com madeira perdeu o freio, invadiu uma residência e parou em um monte de areia no bairro das Capitais, em Timbó, no início da noite desta sexta-feira, 9.

O motorista, de 36 anos, manobrou o veículo até o terreno da casa para evitar um acidente mais grave. O caminhão só parou ao colidir com um monte de areia no final da entrada da residência.

O Misturebas News esteve no local do acidente e ouviu testemunhas. Segundo relatos do motorista, o caminhão descia a Rua Montevidéu quando perdeu os freios.

Em uma tentativa de evitar que o veículo seguisse desgovernado, ele virou à direita e entrou na Rua Santiago, onde avançou pela entrada da casa e só parou ao atingir um monte de areia usado em obras no local.

A carga de madeira permaneceu intacta, e a estrutura da cabine ficou destruída.

Apesar do impacto, o motorista saiu ileso e relatou apenas dores leves. Ele permaneceu no local, consciente e andando normalmente. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele recusou atendimento e foi liberado.

Dois irmãos, de 21 e 24 anos, filhos do proprietário da casa, estavam na residência no momento da colisão. Eles relataram ao Misturebas News qur ouviram um forte estrondo e contaram que se assustaram ao ver o caminhão entrando no terreno.

O filho de 21 anos da família contou que, por sorte, ninguém ficou ferido. Vizinhos que estavam em uma sala ao lado da entrada da casa, no momento da colisão, participavam de uma aula de música.

Leia também:

  • Carro capota e cai em ribanceira de 3 metros em Benedito Novo

Eles afirmaram ter levado um grande susto e disseram que poderiam ter sido atingidos, caso o caminhão tivesse seguido por outro caminho.

Moradores acreditam que, sem o monte de areia, o caminhão poderia ter causado danos muito maiores. Imagens feitas no local mostram a força da colisão e a destruição da cabine do caminhão.

 

O post Monte de areia salva motorista de 36 anos após caminhão perder o freio em Timbó apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.