Quem é a diretora de empresa financeira detida nos EUA por trabalhar ilegalmente

Empresária nasceu na Croácia e vive no Reino Unido – Foto: Redes sociais/ND

Nascida na Croácia e residente no Reino Unido, Jasmina Midzic, de 36 anos, é a diretora de empresa detida nos EUA por trabalhar ilegalmente no país. Ela estaria indo para uma conferência com a presença de Elon Musk, quando foi detida.

Segundo as investigações, a mulher foi abordada ao pisar em solo norte-americano e levada pelos agentes de aeroporto para interrogatório. Ela teve o visto suspenso e foi detida no local.

Durante o interrogatório, conforme informou o R7, ela teria confessado que trabalhava ilegalmente nos Estados Unidos e que ganhava em torno de US$ 13 mil, o equivalente a R$ 74 mil.

Jasmina foi expulsa dos Estados Unidos por trabalhar ilegalmente no país – Foto: Redes sociais/ND

Quem é a diretora de empresa detida nos EUA?

A executiva bem-sucedida tem um emprego dos sonhos, é diretora-executiva de uma empresa de gestão financeira com sede em Miami, nos Estados Unidos.

A diretora de empresa detida nos EUA já era um possível alvo para o governo americano assim que passou a fazer diversas viagens frequentes para aquele país. Mas só quando viajou para uma conferência voltada para líderes do mercado financeiro, em Los Angeles, também nos Estados Unidos, que sua prisão temporária, foi realizada.

Jasmina estaria indo a um evento que contava com a presença do empresário bilionário e o conselheiro sênior da Casa Branca, Elon Musk, da ex-primeira-dama Jill Biden e do Secretário do Tesouro americano Scott Bessent.


Jasmina Midzic estaria indo a uma conferência de gestão financeira, que contava com a presença de Elon Musk - Redes sociais/ND

1
3

Jasmina Midzic estaria indo a uma conferência de gestão financeira, que contava com a presença de Elon Musk – Redes sociais/ND


Empresária nasceu na Croácia e vive no Reino Unido - Redes sociais/ND

2
3

Empresária nasceu na Croácia e vive no Reino Unido – Redes sociais/ND


Jasmina foi expulsa dos Estados Unidos por trabalhar ilegalmente no país - Redes sociais/ND

3
3

Jasmina foi expulsa dos Estados Unidos por trabalhar ilegalmente no país – Redes sociais/ND

“A gente precisa entender, que violar as leis migratórias americanas é, obviamente, uma questão bastante grave. E independentemente do seu estado social, da sua condição financeira ou mesmo sem o acometimento de algum crime, a questão é realmente grave e a aplicação do banimento foi tecnicamente correta”, afirmou Fernando Capano, especialista em Direito Internacional, sobre a violação cometida por Jasmina.

De acordo com as informações, desde a posse do governo, o presidente Donald Trump se tornou rígido com a permanência de imigrantes iligais estando no país e já deportou cerca de 150 mil estrangeiros dos Estados Unidos.

Assista reportagem na íntegra:

*Com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.