FAHECE Criciúma – Edital 256/25 divulga vaga para TARM

A Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE) divulgou o Edital de Processo Seletivo Nº 256/25 para a contratação de Técnico(a) Auxiliar de Regulação Médica (TARM) para atuar no SAMU de Criciúma, Santa Catarina. O processo busca preencher uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva, para profissionais com nível médio completo, sob regime CLT e contrato por prazo determinado.

Descrição da Vaga e Atribuições

A vaga oferecida pela FAHECE em Criciúma/SC é para TARM – Técnico(a) Auxiliar de Regulação Médica. O profissional contratado terá uma carga horária de 30 horas semanais, atuando em escala 2×1. O salário base é de R$ 2.474,61, acompanhado de um pacote de benefícios que inclui vale transporte, vale refeição ou alimentação, planos de saúde e odontológico, seguro de vida e convênios com farmácias e universidades.

As atribuições principais envolvem o atendimento telefônico rápido e eficiente, o registro preciso de informações como nome, tipo de chamado e endereço detalhado, além de escutar ativamente e manter o controle da conversa. O TARM é responsável por preencher dados no sistema do SAMU, transferir chamados para o Médico Regulador com as informações relevantes e, se necessário, retornar a ligação. Também fazem parte das responsabilidades auxiliar na cobertura de escalas, focar na melhoria contínua dos processos, utilizar e preservar EPIs, zelar pelo patrimônio da instituição, cumprir procedimentos internos e realizar outras atividades correlatas à função.

Requisitos Essenciais

Para concorrer à vaga de TARM, os candidatos devem atender a uma série de pré-requisitos eliminatórios. É fundamental possuir no mínimo 18 anos de idade e ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio emitido por instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, exige-se conhecimento básico de informática e uma experiência profissional mínima de 06 (seis) meses em teleatendimento. Competências comportamentais como equilíbrio emocional, comunicação assertiva, comprometimento ético e autocontrole também são consideradas essenciais.

Processo de Inscrição

Os interessados em participar deste processo seletivo devem realizar suas inscrições exclusivamente pela internet. O período para se inscrever vai das 09h00min do dia 14 de maio de 2025 até as 23h59min do dia 18 de maio de 2025. A inscrição é feita no site oficial da FAHECE, na seção “Trabalhe Conosco”, referenciando o edital de processo seletivo nº 256/25. É crucial que o candidato preencha a ficha de inscrição padrão disponível no site e acompanhe a situação de sua participação, pois a FAHECE não se responsabiliza por problemas técnicos ou informações incompletas.

Etapas da Seleção

O processo seletivo da FAHECE para a vaga de TARM consiste em duas etapas principais. A primeira etapa é de recebimento e avaliação da ficha de inscrição, que é classificatória e eliminatória. Nesta fase, a Comissão Examinadora analisa as informações fornecidas pelo candidato, verificando o cumprimento dos pré-requisitos do cargo e calculando a pontuação com base nos critérios estabelecidos no edital.

Os candidatos selecionados na primeira etapa avançam para a segunda etapa, que é a avaliação técnica/comportamental, também de caráter classificatório e eliminatório. Esta fase pode incluir diferentes instrumentos, como testes comportamentais, estudo de caso, dinâmicas de grupo, testes práticos e entrevistas por competências, visando identificar se o candidato possui as competências necessárias para o desempenho das funções de TARM. A convocação para esta etapa é feita por e-mail, e o não comparecimento ou a não apresentação de documentos comprobatórios resulta na desclassificação.

Pontuação e Classificação

A classificação inicial dos candidatos na primeira etapa é baseada em um sistema de pontuação. Serão considerados para somatório a formação acadêmica (ensino superior cursando ou concluído vale 1,5 ponto, curso técnico concluído vale 1,0 ponto), cursos específicos relacionados à vaga (pontuação variável de 0,1 a 0,5 dependendo da carga horária) e, principalmente, a experiência profissional comprovada.

A experiência em teleatendimento geral pode render até 3,0 pontos (acima de 4 anos), enquanto a experiência em teleatendimento de urgência e emergência tem peso maior, valendo até 4,0 pontos (a partir de 4 anos). É importante que todos os títulos e experiências sejam comprovados e relacionados à área da vaga. Candidatos com pontuação zero ou inferior à média dos demais na primeira etapa serão desclassificados. Em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate incluem maior pontuação em experiência na área da saúde, maior pontuação em teleatendimento geral, maior pontuação em cursos específicos, maior tempo de serviço na função e maior idade.

Requisitos para Contratação

A aprovação nas etapas do processo seletivo qualifica o candidato para a vaga, mas a efetiva contratação está condicionada ao cumprimento de alguns requisitos finais. O candidato selecionado na segunda etapa deverá apresentar a documentação original que comprove todas as informações e títulos declarados na ficha de inscrição e utilizados para pontuação. A experiência profissional, por exemplo, deve ser comprovada via CTPS ou declaração da empresa.

Além da classificação e comprovação documental, é exigida aptidão física e mental para o exercício do cargo, atestada por médico do trabalho, e a disponibilidade para a carga horária e escala da vaga. A não entrega da documentação solicitada para admissão implica em desclassificação. O edital também estabelece regras específicas, como a vedação de contratação de ex-funcionários desligados sem justa causa antes de 1 ano do desligamento, ex-funcionários desligados por justa causa, e casos de nepotismo, onde parentes (cônjuge, companheiro ou parente até 2º grau) de gestores ou outros empregados em certas posições na FAHECE ou unidades gerenciadas não podem ser contratados para o mesmo setor ou, em alguns casos, para a instituição.

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