VÍDEO: Criança de 10 anos encontra cobra de 1 metro dentro de vaso sanitário no apartamento da tia no Acre


Filho do motorista de aplicativo Juan Pablo Bolíva encontrou uma jiboia dentro do vaso sanitário na noite do último domingo (18) em Rio Branco. Corpo de Bombeiros foi chamado e retirou o animal após quebrar o vaso. Cobra é resgatada de vaso sanitário em apartamento no Acre
A família do motorista de aplicativo Juan Pablo Bolívar passou por um grande susto na noite desse domingo (19) em Rio Branco. O filho dele, de 10 anos, encontrou uma cobra jiboia de cerca de 1 metro dentro do vaso sanitário do banheiro do apartamento da tia, no bairro Jardim Europa.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A criança saiu correndo de dentro do banheiro chamando pelo pai e falou que viu uma “coisa estranha”. Juan contou com exclusividade ao g1 que, ao se aproximar da privada, avistou a cabeça do animal, porém, não percebeu de imediato que se tratava de uma cobra e apertou a descarga. (Veja vídeo acima).
Juan Bolívar visitar a irmã com a esposa e os filhos quando tudo aconteceu. A criança não se machucou. “Eu pensei: ‘O que está acontecendo?’ Fui lá e, de repente, vi a cabeça dela porque o vaso não estava querendo descer a descarga. Claro que não percebi no primeiro momento. Pensei que era cocô. Coloquei a tampa de novo e, quando meu cunhado abriu a tampa conseguiu ver ela e ainda pegou com a mão”, recordou.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: jiboia de 2 metros é encontrada dentro de fogão em residência do AC
Mais uma: sucuri de 3 metros é resgatada dentro de casa no AC; vídeo mostra ação dos bombeiros
Sucuri de 2,5 metros é capturada próxima de criação de porcos em Cruzeiro do Sul, no Acre
O motorista explicou que o cunhado, que mora no apartamento há pelo menos um mês, conseguiu puxar um pouco o animal para fora, mas ficou com medo e soltou a cobra, que voltou a se esconder no vaso.
“Graças a Deus que meu filho me falou. Minha irmã disse que fazia dias que o vaso não estava querendo descer e a gente pensou que era alguma das crianças que tinha jogado alguma coisa. Foi aí que a gente se tocou e percebemos que era a cobra que estava ali”, comentou ele.
Juan acredita que o animal pode ter saído de uma mata que fica na parte de trás dos apartamentos. “Eu acho que ela entrou em uma caixa de esgoto, acredito que foi por ali que entrou. Tinha um buraco na caixa, e ela [a cobra] estava morando lá”, afirmou.
Cobra estava presa em tubulação do vaso sanitário no Acre
Cleber Pontes/CBMAC
Susto
No momento da descoberta estavam Juan, a esposa, a irmã, o cunhado e três crianças no apartamento. Ele contou que todos ficaram assustados com a descoberto do animal. “Ninguém imagina que isso possa acontecer. É muito estranho, os meninos ficaram apavorados na hora”, relatou Juan.
Assustados, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros para retirar o animal do vaso sanitário. O motorista explicou que, primeiramente, os bombeiros tentaram tirar a cobra sem quebrar a privada, porém, não conseguiram e precisaram quebrá-la.
“A dona do apartamento autorizou a quebrar para poder tirar a cobra porque o vaso não estava querendo descer a descarga. E foi assim que tiraram ela”, alegou ele.
Bombeiros precisaram retirar vaso e quebrá-lo para resgatar cobra presa
Cleber Pontes/CBMAC
O motorista contou que a irmã, o cunhado e o sobrinho foram dormir na casa de outro parente com medido de aparecer outros animais na tubulação.
“A gente pediu pra um primo para dormir essa noite [de domingo para segunda] na casa dele. A gente estava com aquele medo de aparecer outra [cobra] ali. Até pedi pra o Corpo de Bombeiro revisar aquela caixa de esgoto pra ver se tinha mais alguma”, finalizou.
O Corpo de Bombeiros do Acre foi acionado por volta das 20 horas e as informações iniciais eram de que havia uma cobra no banheiro. O soldado Cleber Pontes, comandante da guarnição de salvamento, explicou que o animal era jovem e tinha cerca de um metro de comprimento.
“Como não era possível visualizar ela [a cobra] na parte externa do vaso, decidimos retirar do local pra tentar localizá-la. Foi quando visualizamos ela presa na parte hidráulica interna do vaso”, resumiu.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.