Policial que jogou jovem de ponte é preso em SP; ele já foi investigado por homicídio este ano

Um policial militar foi preso nesta quinta-feira (5), após ser flagrado jogando um jovem de 25 anos do alto de uma ponte. A abordagem foi flagrada na noite de segunda-feira (2) na região de Cidade Adhemar, zona sul de São Paulo.

PM acusado de jogar rapaz de uma ponte em SP

O soldado Pereira foi investigado por matar um homem com 12 tiros, mas o caso foi arquivado – Foto: Reprodução/Redes sociais

Luan Felipe Alves Pereira foi detido nesta manhã, quando foi prestar depoimento, e levado para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça Militar.

O juiz Fabrício Alonso Martinez Della Paschoal considerou que as imagens “não revelam nenhuma circunstância anormal ou extraordinária que pudesse justificar a conduta do representado” e que o ocorrido mancha a reputação da corporação.

Policial militar joga homem do alto de uma ponte durante abordagem

Vídeo mostra policial arremessando um homem do alto de uma ponte em São Paulo – Foto: Reprodução/ND

Os agentes flagrados no vídeo pertencem ao 24º Batalhão de Polícia Militar de Diadema. A Secretaria da Segurança Pública já havia mandado afastar os 13 policiais envolvidos na abordagem, inclusive o soldado Pereira.

De acordo com o R7, os PMs registraram no sistema operacional da polícia que dois suspeitos em uma moto foram perseguidos por cerca de dois quilômetros, mas não citaram que um dos rapazes foi arremessado da ponte. O policial Luan Felipe Alves Pereira alegou no inquérito militar que pretendia jogá-lo no chão.

O caso só foi revelado com a divulgação do vídeo, que repercutiu nas redes sociais. O Ministério Público de São Paulo se pronunciou e qualificou as imagens como “estarrecedoras e absolutamente inadmissíveis”.

Veja o momento em que PM arremessa jovem de uma ponte em SP

A gravação mostra um policial, apontado como o soldado Pereira, segurando um rapaz de camiseta azul enquanto outro agente levanta uma moto do chão. Em poucos segundos, o PM ergue as pernas do jovem e o empurra da ponte para o córrego.

Imagens flagraram PM arremessando homem em córrego de cima de uma ponte – Vídeo: Reprodução/ ND

Policial que jogou rapaz da ponte foi investigado por homicídio

Este não foi o único caso controverso de Luan Felipe Alves Pereira. Segundo o R7, ele já foi indiciado por homicídio em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo.

O policial foi investigado por matar um homem com 12 tiros, contudo, o Ministério Público entendeu que se tratava de legítima defesa e o caso foi arquivado no início deste ano.

*com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.