Papai Noel dos Correios: São Paulo é estado que mais recebeu pedidos; saiba como doar


Em todo o Brasil, 300 mil cartas que atendem os critérios da campanha foram recebidas e 185 mil, adotadas. Entre os presentes mais pedidos estão bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias. Papai Noel dos Correios com presente de natal
Loide Gonçalves/g1
O estado de São Paulo é o que mais recebeu cartas da campanha Papai Noel dos Correios neste ano. Foram 28.888 crianças pedindo um presente de Natal para o bom velhinho, e mais de 300 mil pedidos no Brasil inteiro.
O programa, que está em sua 35ª edição, conecta os desejos de crianças brasileiras a doadores, chamados de “madrinhas” e “padrinhos”.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
As crianças participantes estão em situação de vulnerabilidade social ou matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Além disso, pessoas com deficiência de todas as idades e 8 mil crianças que vivem em abrigos das capitais brasileiras também escreveram cartas neste ano.
LEIA MAIS
Roteiro de decoração de Natal em SP tem árvores, peças temáticas, atrações em shoppings e mais; veja programação
Os estados com mais pedidos são:
São Paulo – 28.888;
Bahia – 14.746;
Minas Gerais – 12.799;
Ceará – 9.022;
Rio de Janeiro – 7.204.
Do total de cartas enviadas até agora em todo o Brasil, 185 mil já foram adotadas.
🎅 Como participar
Em São Paulo, os interessados em doar têm até 13 de dezembro para escolher uma cartinha. Isso pode ser feito através do site dos Correios ou presencialmente, em uma agência.
Quem quiser ajudar, mas não tiver tempo para escolher o pedido, pode doar qualquer brinquedo nas agências presenciais dos Correios.
Ainda há a opção de ser um Super Padrinho (pessoa física) ou um Padrinho Corporativo (pessoa jurídica), quando é feita uma doação igual ou superior a 50 cartinhas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.