Suspeito de furtar carro de órgão federal derruba postes durante acidente em Palmas


Acidente aconteceu na Avenida NS-04, próximo às quadras 1304 e 1306 Sul. Veículo da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins havia sido deixado em uma prestadora de serviços em Palmas. Carro da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins envolvido em acidente em Palmas
Matheus Dias/TV Anhanguera
Um homem de 31 anos foi flagrado dirigindo embriagado neste domingo (8) após, supostamente, furtar um veículo da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU) e bater o carro. No acidente, dois postes de iluminação pública foram derrubados, em Palmas.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente aconteceu na Avenida NS-04, próximo às quadras 1304 e 1306 Sul, por volta das 7h. Conforme o boletim de ocorrência, o teste etílico comprovou o estado de embriaguez do motorista.
Segundo a SPU, o carro tinha sido deixado em uma prestadora de serviços para fazer manutenção, na terça-feira (3). Nesta manhã, foram informados que o veículo havia sido furtado e provocado o acidente.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar apoio para a Guarda Metropolitana e verificou que o veículo estava abandonado. Uma testemunha relatou aos policiais que o motorista havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro.
A Superintendência afirmou que o motorista não possui qualquer vínculo com o órgão. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar.
Motorista embriagado derrubou poste de iluminação com veículo da SPU
Matheus Dias/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
Menino de 11 anos com paralisia cerebral se emociona ao ver carreata em homenagem às medalhas que ganhou; VÍDEO
Motociclista morto em acidente entre duas motos na TO-222 é identificado
A Polícia Federal também investigará o caso envolvendo o veículo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, a SPU/TO reafirma seu compromisso com a transparência e diz que permanece à disposição para colaborar com o esclarecimento completo dos fatos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.