Casal envenena gato de vizinho e é indiciado pela Polícia Civil em Joinville

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de um gato envenenado em Joinville e indiciou um casal pelo crime. O caso, registrado no bairro Paranaguamirim, zona Sul da cidade, ocorreu no final do primeiro semestre deste ano e trouxe à tona provas contundentes que apontam a responsabilidade dos suspeitos.

Conforme divulgado pelo Jornal de Pomerode, as gravações obtidas pelos agentes revelam que o homem teria orientado a esposa sobre como ocultar o crime. Em uma das conversas, ele sugeriu que o animal fosse colocado em uma sacola para que ele pudesse dar um destino ao corpo, além de recomendar que não fosse mencionado o uso de veneno, apenas que o gato havia morrido no local.

O comportamento cruel não se limitou ao planejamento. Ainda segundo o jornal citado, após o animal ingerir a substância venenosa, a mulher e o filho menor presenciaram o sofrimento do gato por aproximadamente 12 horas. Durante esse período, a esposa teria mantido o marido informado sobre o estado do felino até sua morte.

• LEIA TAMBÉM: Casal desaparecido em SC teria sido morto por dívida de aluguel, aponta polícia

A delegada Tânia Harada afirmou que os diálogos coletados pela equipe da delegacia de proteção animal são evidências claras da autoria do crime.

De acordo com a legislação ambiental brasileira, atos de maus-tratos contra animais podem acarretar pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. No caso de morte, a pena pode ser ampliada em até um terço.

O post Casal envenena gato de vizinho e é indiciado pela Polícia Civil em Joinville apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.