Lula ironiza desaprovação da Faria Lima

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender o crescimento econômico com distribuição de renda e aproveitou para criticar setores do mercado financeiro. Durante evento de inauguração do projeto Cerrado da Suzano, no Mato Grosso do Sul, Lula destacou as expectativas para o avanço do PIB e fez declarações direcionadas à Faria Lima, centro financeiro de São Paulo.

“Ontem saiu uma pesquisa dizendo que 90% da Faria Lima me reprovava; já ganhei 10%, porque na eleição era 100%”, afirmou o presidente, em tom irônico. Ele também ressaltou que, mesmo com as críticas, sua gestão entregará resultados positivos. “Vamos entregar uma economia crescendo, o povo consumindo e o mercado reclamando.”

Crescimento com distribuição de renda

Lula projetou um crescimento econômico de até 4% para 2024, mas frisou que o avanço só faz sentido se for acompanhado pela redistribuição de riquezas. “Além do crescimento, só tem importância se o resultado for distribuir a riqueza. Quem faz a empresa ficar rica é o trabalho de milhares de pessoas”, disse. Ele também destacou o aumento da massa salarial como um dos maiores já registrados. “Temos o maior crescimento da massa salarial desde que a gente está medindo”, pontuou.

Lula fez críticas à concentração de recursos nas mãos de poucos e ressaltou que o dinheiro precisa circular para gerar prosperidade. “Dinheiro tem de circular na mão de todos, senão fica no banco para especulação.” Ele ainda destacou o papel do trabalhador como parte essencial da economia e apontou para a necessidade de empresários valorizarem a força de trabalho: “Todo mundo ganha, essa é a lógica do capitalismo.”

O post Lula ironiza desaprovação da Faria Lima apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.