Cunhado de homem morto relata onças rodeando local de ataque; veja vídeo


Imagens mostram que o animal rasgou uma tela de ferro e entrou em uma sala onde Jorge Avalo limpava os peixes após a pesca. Além disso, ao pular uma janela para sair do local, o animal derrubou uma pia. Imagens mostram a presença de onças no local onde Jorge foi atacado
Um vídeo enviado por Valmir de Araújo, cunhado de Jorge Avalo, mostra que onças continuam rondando o local onde o caseiro foi morto na segunda-feira (21), às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS). Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver que o animal rasgou uma tela de ferro e entrou em uma sala onde Jorge limpava os peixes após pescar. Também é possível ver que, ao pular uma janela para sair do local, o animal derrubou uma pia. Rastros da onça também aparecem do lado de fora do espaço.
O parente da vítima acredita que o animal que esteve no local é o mesmo que atacou Jorge na segunda-feira.
Uma equipe com 10 policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) e o pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Gediendson Ribeiro de Araújo, estão no local em busca da onça que atacou o caseiro.
O objetivo é capturá-la e encaminhá-la ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande (MS).
LEIA TAMBÉM
Governo de MS determina buscas por onça que matou homem no Pantanal; animal pode ser capturado
Amigo, solitário e destemido: quem era ‘Jorginho’, caseiro que morreu atacado por onça no Pantanal
Caixão fechado e sem velório: homem morto atacado por onça é enterrado em Anastácio (MS)
Animal derrubou uma pia ao sair pela janela.
Redes sociais
Entenda o caso
A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte do caseiro na segunda-feira (21) após encontrar pegadas do felino junto a partes do corpo do homem.
Nesta terça-feira (22), outras partes do corpo foram encontradas pelas equipes de busca, em uma toca do felino localizada em uma mata fechada, a cerca de 300 metros do local do ataque.
O corpo de Jorge foi sepultado após passar por uma série de exames periciais no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. O laudo pericial deve ficar pronto em 10 dias, sendo que no corpo da vítima foram encontrados sinais que indicam mordidas e unhas de animal.a.
Vítima foi identificada como Jorge Avalo, de 60 anos.
Redes sociais/Reprodução
Jorge Avalo morreu após ser atacado por onça no Pantanal.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.