Cão vítima de maus-tratos é encontrado com feridas abertas e extrema magreza em Apiúna

Na tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Civil resgatou um cachorro em situação grave de maus-tratos no bairro Ribeirão São Luiz, na cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí.

A ação aconteceu por volta das 15h30, após uma denúncia anônima feita à Delegacia de Polícia de Ascurra.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o animal amarrado em um rancho, com ferimentos graves na cabeça e uma pata dianteira com o osso exposto.

Além disso, o cachorro estava muito magro, desidratado, com sinais de sarna e sem condições adequadas de cuidado.

O animal foi imediatamente resgatado e levado para uma clínica veterinária, onde está internado e recebendo tratamento. Ele seguirá sob cuidados médicos até se recuperar.

  • LEIA TAMBÉM: Mulher é presa por maus-tratos a criança em Jaraguá do Sul; conselho Tutelar foi acionado

O dono do cachorro não estava na casa no momento do resgate. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o crime de maus-tratos, que, segundo a lei, pode levar de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de ter outros animais.

A Polícia Civil também reforça a importância das denúncias e pede que qualquer situação parecida seja informada pelo número (47) 99793-6769. O sigilo é garantido.

ASSISTA AO VÍDEO

 

O post Cão vítima de maus-tratos é encontrado com feridas abertas e extrema magreza em Apiúna apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.