Atriz Lucia Alves, a índia Potira de ‘Irmãos Coragem’, morre no Rio


Artista tinha 76 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. Atriz Lucia Alves foi internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no Humaitá
Acervo Globo
Morreu nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, a atriz Lucia Alves, aos 76 anos. A informação foi confirmada por parentes da artista, que passava por um tratamento contra um câncer no pâncreas desde 2022 e estava internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul.
Memória Globo
Nascida no Rio em 4 de outubro de 1948, a atriz estreou na televisão em “Enquanto Houver Estrelas”, novela escrita e dirigida por Mário Brasini e exibida pela extinta TV Tupi em 1969. No mesmo ano, foi para TV Globo para viver a Geralda “Verão Vermelho”, de Dias Gomes.
Um de seus papéis marcantes foi a índia Potira de “Irmãos Coragem”. Entre tantas novelas de sucesso, brilhou também em minisséries.
Lucia Alves como Índia Potira
Reprodução/TV Globo
“Eu sou uma atriz extremamente popular, não sou uma atriz para intelectual. Sou popular mesmo e isso me traz muitos ganhos. Você fica na memória do público”, disse Lucia Alves em entrevista ao Memória Globo.
De acordo com a assessoria de imprensa, a atriz passou mal no domingo (13), apresentando muita falta de ar. Ela foi encaminhada ao Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon, onde recebeu oxigênio. Após os primeiros cuidados, ela foi transferida para o hospital particular.
Desde a internação na segunda, Lucia estava intubada e sedada.
Lúcia Alves em Tropicaliente, 1994
Nelson Di Rago/Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.