CPI do Esgoto: vereadores de Blumenau querem investigar contrato com a BRK Ambiental

Cinco vereadores deram o aval final com a suas assinaturas para a criação da comissão que quer investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão do esgoto em Blumenau.

A iniciativa partiu dos vereadores Bruno Win e Diego Nasato do Partido Novo, e foi apoiada por Gilson de Souza da União Brasil, Adriano Pereira e Jean Volpato ambos do Partidos dos Trabalhadores.

Após a conquista de todas as assinaturas necessárias para a validação do documento. O pedido agora será analisado pela Procuradoria da Câmara para seguir adiante.

O alvo da CPI é o contrato firmado entre a prefeitura e a BRK Ambiental, em 2010. Na época, a promessa era universalizar a rede de esgoto, mas até agora só 49% da cidade foi atendida.

  • LEIA TAMBÉM: Comissão de Educação discute aumento de tarifa de esgoto e analisa novos projetos de lei

O último aditivo do contrato, que empurra a concessão até 2065, prevê que 40% da cidade use sistema de fossa e filtro, o que, segundo os vereadores, é um retrocesso.

Entre os pontos que serão investigados estão: mudanças no contrato sem nova licitação, o alto custo das fossas para os moradores, suspeita de monopólio na limpeza, aumento nas tarifas e falta de transparência nas decisões.

O post CPI do Esgoto: vereadores de Blumenau querem investigar contrato com a BRK Ambiental apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.