Giro Portal Menina: buracos na SC-102, Papai Noel verde e amarelo e falta de água em BC

Em parceria com o Portal Menina, o ND Mais apresenta as notícias que são destaque em Balneário Camboriú e Blumenau. Entrevistas, reportagens, conteúdos especiais e os principais fatos da região.

No Giro desta quinta-feira (5), o Portal Menina apresenta aos leitores do ND mais informações sobre uma nova operação tapa-buracos na SC-102, em Camboriú, o polêmico Papai Noel amarelo e verde na Praça Almirante Tamandaré e a preocupação do futuro diretor-geral da Emasa, sobre uma possível falta de água durante a temporada de verão em Balneário Camboriú.

Buraqueira na SC-102

Buracos na SC-102

Operação tapa buracos na SC-102 não adiantou – Foto: Buracos na SC-102 – FOTOS Gerson Felippi/Rádio Menina

Os trabalhos da operação tapa-buracos realizados na última semana de novembro, na Rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, conhecida popularmente como SC-102, em Camboriú, não duraram muito tempo. Quinze dias após os reparos, os motoristas voltaram a reclamar dos buracos na via.

Papai Noel amarelo e verde de BC divide opiniões

Papai Noel verde e amarelo que gerou polêmica em Balneário Camboriú

Papai Noel verde e amarelo gerou polêmica em Balneário Camboriú – Foto: Gerson Felippi/ Rádio Menina

Repercutiu em jornais de todo o Brasil, como O Globo, Correio Braziliense, CNN Brasil, entre outros, a escolha das cores amarelo e verde nas roupas do Papai Noel que integra a decoração de Natal da Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú. Muitas pessoas associaram a escolha das cores a uma questão política, porém a prefeitura explicou o motivo das cores diferentes escolhidas as vestes do ‘bom velhinho’, em troca do tradicional vermelho.

Pode faltar água em Balneário Camboriú

Falta de água na temporada de verão de Balneário Camboriú

Preocupação com falta de água na temporada de verão de Balneário Camboriú – Foto: Prefeitura de BC

Falta de investimentos em saneamento básico, demora para construção do parque inundável e o aumento crescente do consumo de água são os principais fatores que afetam a segurança hídrica de Balneário Camboriú. A avaliação é do futuro diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento da “Dubai brasileira”, o engenheiro civil Auri Pavoni, que alerta para uma possível falta de água durante a temporada de verão.

Acesse o Portal Menina e leia as principais notícias das regiões de Balneário Camboriú e Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.