Operações Lei Seca prendem 47 motoristas por embriaguez ao volante em Manaus


As abordagens ocorreram entre a noite de quinta-feira (8) e a madrugada deste sábado (10), na zona norte da cidade. Operação Lei Seca em Manaus
Divulgação
Duas ações da Operação Lei Seca realizadas pelo Detran-AM, com apoio das polícias Militar e Civil, resultaram na prisão de 47 condutores por embriaguez ao volante em Manaus. As abordagens ocorreram entre a noite de quinta-feira (8) e a madrugada deste sábado (10), na zona norte da cidade.
Na madrugada de sábado (10), 38 motoristas foram presos durante fiscalização na zona norte. Eles foram levados para os 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIP) após serem flagrados com teor alcoólico igual ou superior a 0,34 mg/L — índice que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Na ação anterior, realizada entre a noite de quinta-feira (8) e madrugada de sexta (9), na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, outros nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante. Os exames apontaram taxas entre 0,46 mg/L e 0,85 mg/L. A operação também resultou em 48 autuações, além da remoção de quatro carros e seis motos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Nós não queremos atrapalhar a diversão de ninguém, mas se faz necessário tomar as atitudes cabíveis para reduzirmos, cada vez mais, o número de mortes e internações no nosso estado”, disse o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes.
Ao todo, a equipe do Detran abordou 957 veículos. Foram registradas 186 autuações, 62 casos de alcoolemia e 6 recusas ao teste. Vinte e sete veículos foram removidos por irregularidades diversas.
“Dessas 62 alcoolemias, 33 estavam acima de 0,34 mg/L e, portanto, foram encaminhados para os DIPs para os procedimentos cabíveis”, detalhou Arthur Cruz, coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.