Dentista dá à luz em carro emprestado pelo vizinho a caminho de hospital: ‘Sabia que não ia dar tempo’; VÍDEO


Arianny Cantarelli mora em Floresta, no Sertão do estado, mas estava hospedada na casa da cunhada, no Recife, esperando momento do parto. Bebê nasce em carro emprestado por vizinho a caminho de hospital
A hora do parto é um momento aguardado com muita ansiedade durante a gravidez. Enxoval, equipe profissional, ambiente e até playlist com músicas especiais são organizados cuidadosamente para receber uma nova pessoa no mundo. Mas nem sempre tudo segue o planejado quando se trata da natureza humana.
Foi assim com a cirurgiã-dentista Arianny Cantarelli. Moradora de Floresta, no Sertão de Pernambuco, ela se preparou para dar à luz o pequeno Guilherme em um hospital particular do Recife. O bebê nasceu dentro de um carro, no trânsito da Rua Quarenta e Oito, na Zona Norte, em um dia chuvoso e cheio de imprevistos (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Tudo aconteceu no início do dia 27 de março, uma quinta-feira. Arianny estava hospedada na casa da cunhada Thaís Vilarim por conta da proximidade do hospital.
Em entrevista ao g1, ela contou que começou a sentir contrações por volta das 4h30 e informou à equipe médica, que começou a se preparar para recebê-la.
“Por volta das 6h30, começou a apertar. A gente começou a se organizar para ir para o hospital, só que houve um imprevisto. A gente ficou sem a chave do carro e o Recife estava numa chuva absurda, um trânsito absurdo. Nenhum Uber aceitava e as minhas contrações só aumentavam”, relembrou Arianny.
Sem saber o que fazer, a cunhada teve a ideia de pedir ajuda no grupo de WhatsApp do prédio onde mora, no bairro da Tamarineira.
Um dos vizinhos se dispôs a emprestar o carro e as duas seguiu com destino ao hospital. Antes mesmo de saírem da Zona Norte da cidade, Thaís precisou parar o carro e ajudar a cunhada, que já estava parindo.
“Eu não queria sair de casa mais, porque sabia que não ia dar tempo. Meu primeiro parto foi normal. Então, eu já sabia mais ou menos como eram as sensações. […] Ela parou o carro e eu pedi para ela me ajudar. Avisei que já tinha saído a cabeça dele e, quando saiu o corpo, ela segurou e me entregou”, contou Arianny.
Logo após entregar o pequeno Guilherme no colo da mãe, que chorava emocionada ao ver o rosto do filho pela primeira vez, Thaís ligou para o hospital e realizou uma videochamada com a equipe médica.
Os profissionais tranquilizaram a família e deram o primeiro suporte para que mãe e filho chegassem à unidade de saúde em segurança.
“Quando começamos a seguir, encontramos uma viatura [da Polícia Militar]. A viatura nos guiou até lá. Chegando no hospital, estava toda equipe na frente esperando a gente. Na verdade, eles já estavam no hospital há muito tempo, a gente que não estava conseguindo chegar”, disse.
O marido de Arianny saiu às pressas do município de Floresta desde que ela sentiu as primeiras contrações, mas, por conta da longa distância, só soube que o filho tinha nascido dentro do carro quando chegou ao Recife.
Arianny deu à luz ao pequeno Guilherme no carro de um vizinho
Acervo pessoal
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.