PM de Timbó visita 27 escolas e registra duas prisões em uma semana

Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar, a PM de Timbó intensificou as ações de prevenção e fiscalização entre os dias 28 de março e 3 de abril. Em uma semana, os policiais visitaram 27 escolas e creches do município e realizaram 16 barreiras de trânsito.

Além disso, duas pessoas foram presas por crimes graves: uma por associação criminosa e tentativa de estelionato e outra por tráfico de drogas.

As visitas escolares foram conduzidas pelas guarnições da Rádio Patrulha e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com o objetivo de aproximar a polícia da comunidade e reforçar a segurança nos ambientes de ensino. A PM de Timbó também esteve em 11 estabelecimentos comerciais para ações preventivas.

Nas fiscalizações de trânsito, 17 motoristas foram autuados por utilizarem escapamentos barulhentos, prática que é considerada infração. Outros três foram notificados por se recusarem a realizar o teste do bafômetro durante as operações de barreira.

No total, a PM de Timbó atendeu a 91 ocorrências no período. Além das duas prisões, foram lavrados três termos circunstanciados: dois por posse de drogas como cocaína e crack, e um por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Também foram registrados três boletins de ocorrência por posse de maconha.

Leia também:

  • Polícia Civil prende homem de 26 anos por tráfico de drogas em Blumenau

As ações fazem parte da estratégia da PM para manter a ordem pública e aumentar a sensação de segurança em Timbó.

A presença policial em escolas, comércios e ruas é uma das formas de prevenir delitos e dar respostas rápidas às demandas da comunidade.

O post PM de Timbó visita 27 escolas e registra duas prisões em uma semana apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.