Saiba quais são as cidades do ES onde mais choveu nas últimas 24 horas

Lista dos municípios onde foi registrado maior volume de chuva no Estado em 24 horas

|  Foto:
CEMADEN

Guaçuí, na Região do Caparaó, foi a cidade capixaba onde mais choveu nas últimas 24 horas, segundo boletim mais recente da Defesa Civil Estadual, divulgado às 11 horas deste domingo (6).De acordo com medição feita pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuvas na cidade foi de 80,5 milímetros.Na sequência, aparece a Serra, que lidera as estatísticas na Grande Vitória, com índice de 74,89 mm. Já Rio Bananal, no Norte do Estado, teve um acumulado de chuva de 59,8 mm.As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última sexta-feira (4) estão concentradas principalmente na Região Sul do Estado, especialmente nas cidades próximas ao Rio de Janeiro, como São José do Calçado e Bom Jesus do Norte, destacou o coronel Benício Ferrari, do Corpo de Bombeiros. No município de Alegre, no Caparaó, 25 famílias precisaram deixar suas casas no distrito de Anutiba, o que totaliza 47 pessoas desalojadas. “Essas famílias saíram de suas casas e foram orientadas pela Defesa Civil municipal a não retornarem às suas residências porque ainda temos previsão de chuva para essa região”, frisou Benício Ferrari.

Em Alegre, o distrito de Anutiba foi duramente atingido. A praça principal ficou submersa, e vídeos mostram a água se aproximando das lojas.

|  Foto:
Reprodução

Segundo a Defesa Civil do município, foram registrados acumulados de aproximadamente 100 mm de chuva na localidade, na última sexta-feira, causando ruas inundadas e dificuldades de tráfego. Além disso, moradores relataram que algumas casas foram invadidas pela água. Também houve rompimento da adutora do serviço de abastecimento de água, resultando em paralisação do abastecimento.Choveu forte também em Mimoso do Sul, onde, segundo a Defesa Civil municipal, foram registrados acumulados de aproximadamente 100 mm de chuva nos distritos de Santa Cruz, São José das Torres e Santa Rosa na sexta-feira. No sábado, o córrego Belo Monte saiu de sua calha natural, resultando em enchente na comunidade de Belo Monte. Os moradores de residências localizadas perto do rio precisaram ser evacuados.”A Defesa Civil municipal retirou essas pessoas de suas casas. Algumas delas estão com água no quintal, mas nenhuma delas corre perigo, porque já foram preventivamente evacuadas”, ressaltou o coronel Benício Ferrari.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.