Diversão nas vilas de Páscoa

Com decoração encantadora, o Jardim da Páscoa é uma das atrações montadas para celebrar o período pascal no Espírito Santo.

|  Foto:
Reprodução/Instagram Prefeitura de Domingos Martins

Com a chegada da época mais doce do ano, quatro cidades do Estado montaram as aguardadas vilas de Páscoa com cenários lúdicos e interativos, iluminação especial e coelhos gigantes. Tudo preparado para a população fazer aquele registro em família.Tem até trenzinho com estação ferroviária! A atração pode ser encontrada na Praça dos Desejos, em Santa Helena, um dos quatro pontos decorados da capital. Outro local de Vitória que já está pronto para receber o público é a Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi. Hoje, duas novas vilas serão inauguradas. A primeira delas abre às 18h, no Parque Moscoso, no Centro, e contará com apresentação da Banda da Guarda. Às 19h30 será a vez da orla de São Pedro com show do grupo Resenha do Pagode.Durante as inaugurações, além das atrações musicais, o público poderá desfrutar de pipoca, algodão-doce, picolé e um espaço recreativo com pula-pula.“Além de trazerem todo o sentimento de união e fé do período pascal, promovendo encontros intergeracionais, as vilas são sinônimo de lazer e possibilitam que os pequenos empreendedores desenvolvam seu trabalho. Ano passado, apenas duas regiões receberam e agora expandimos para quatro pontos. A ideia é que as atrações musicais sejam mantidas aos finais de semana”, afirma o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Em Cariacica, sete pontos estão em clima de Páscoa! A vila principal está montada no Parque da Biquinha, em Jardim América. Além da decoração especial, com luzes e bonecos de coelhos, o local conta, ainda, com a casa do coelhinho. “O diferencial deste ano é que estamos com um painel de LED em que passam imagens em 3D de personagens da Páscoa”, conta Marcos Aranda, secretário de Serviços Urbanos do município.

Carina Pinheiro esteve na vila do Parque da Biquinha com as filhas, Theodora e Isadora, e o marido, Flávio Henrique

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

A vila foi aprovada pela empresária Carina Pinheiro, 37, que esteve no local com as filhas Theodora, 6, e Isadora, 3, e o marido, Flávio Henrique, 39. “É um bom momento para estar em família e ver a alegria das crianças”, diz ela.Já os municípios da Serra e Vila Velha não vão montar vilas de Páscoa neste ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.