Administradora do Aeroporto de Vitória é notificada pelo Procon-ES após apagão

O apagão ocorrido na noite desta segunda-feira (7) no Aeroporto de Vitória fez com que o Procon-ES fizesse uma fiscalização após receber denúncias de atrasos e cancelamentos de voos. O objetivo da ação do órgão foi para verificar se as companhias aéreas estão prestando a devida assistência aos passageiros, conforme determina a legislação.O Procon também determinou que a administradora do aeroporto e as companhias aéreas prestem esclarecimentos formais sobre o ocorrido, além de informar as medidas adotadas para minimizar os prejuízos aos consumidores.A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, ressaltou que, mesmo que não sejam responsáveis diretas pelo incidente, as companhias têm a obrigação legal de assistir os passageiros prejudicados, conforme o Código de Defesa do Consumidor.ReclamaçõesAs reclamações podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br ou pessoalmente na sede do Procon-ES, na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória, de segunda-feira a sexta-feira, mediante agendamento pelo site www.agenda.es.gov.br. Outra unidade do Procon-ES está localizada no Faça Fácil Cariacica, que atende também aos sábados até as 13 horas.Operações no Aeroporto foram retomadasO Aeroporto de Vitória retomou as operações na madrugada desta terça-feira (8), após ter 48 voos cancelados devido a um pico de energia que deixou os equipamentos da torre de controle inoperantes.Apesar dos transtornos, os passageiros com viagens marcadas aguardaram no saguão do aeroporto, que conta com gerador de energia próprio.No comunicado, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, orienta aos passageiros que procurem a respectivas companhias aéreas para acompanhar o status dos voos cancelados ou solicitar a remarcação.
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