Após sair para coletar palha de coco, idoso passa dias desaparecido em mata densa e é resgatado em Pitangui


Homem de 64 anos estava desaparecido desde segunda-feira (7), após se separar dos irmãos durante coleta de palha de coco com os irmãos na zona rural. Idoso que desapareceu após sair para coletar palha de coco é encontrado em Pitangui
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um idoso de 64 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (10) após três dias desaparecido em uma área de mata na zona rural de Pitangui. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas e da equipe de Suporte Avançado do Samu.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo os bombeiros, o idoso costumava ir à serra com os irmãos para coletar palha de coco, usada na produção de vassouras artesanais. Na última segunda-feira (7), o grupo se separou durante a atividade, com o combinado de se reencontrarem às 14h. O idoso, porém, não voltou ao ponto de encontro, e os irmãos iniciaram buscas por conta própria, com ajuda de moradores.
Como ele não havia sido localizado até as 22h, o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana foi acionado. As buscas mobilizaram equipes a pé, drones e cães farejadores.
O idoso foi encontrado bastante debilitado em uma mata densa e de difícil acesso e precisou ser retirado por helicóptero até um ponto seguro, onde foi entregue aos cuidados do Samu para avaliação médica. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Idoso que desapareceu após sair para coletar palha de coco é encontrado em Pitangui
Corpo de Bombeiros/Divulgação
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.