Ministério Público convoca alunos prejudicados por uma escola de gastronomia, em Jaraguá do Sul

Após diversas denúncias, uma escola de gastronomia em Jaraguá do Sul está sendo investigada por não devolver o dinheiro de alunos que cancelaram os cursos, por conta de atrasos e mudanças nas datas das aulas.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está apurando se a empresa agiu de forma irregular nesses casos e está chamando todos os consumidores que se sentiram prejudicados pela escola de gastronomia Chef Gourmet, para que compareçam à sede da 7ª Promotoria de Justiça do município.

Os alunos lesados devem comparecer à sede da 7ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, localizada na Rua Walter Marquardt, nº 110, Edifício Jádel da Silva, Sala 204, no bairro Vila Nova.

A investigação possui o objetivo de registrar oficialmente as reclamações e entregar documentos sobre os cursos contratados. Vale ressaltar que a Chef Gourmet encerrou suas atividades em dezembro de 2024.

Porém, no mesmo local e com os mesmos donos, começou a funcionar outra empresa: a Cheff Instituto Gastronômico.

  • LEIA TAMBÉM: Abandono intelectual e injúria são registrados em escola de Benedito Novo

O Ministério Público investiga se essa troca de nomes foi uma forma de tentar fugir das responsabilidades com os antigos alunos. Até agora, 11 consumidores já entregaram seus documentos à Promotoria, além de relatos que mostram como foram prejudicados.

O PROCON de Jaraguá do Sul também confirmou que os donos da escola não compareceram às audiências marcadas para buscar soluções.

O Promotor de Justiça Rafael Meira Luz, responsável pelo caso, afirmou que o objetivo é garantir que os consumidores sejam ressarcidos e que os responsáveis sejam punidos, caso fique comprovada a irregularidade.

O post Ministério Público convoca alunos prejudicados por uma escola de gastronomia, em Jaraguá do Sul apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.