Homem é condenado a 30 anos por matar ex-companheira a tiros em SC

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por assassinar a ex-companheira com vários tiros em uma rua movimentada do bairro Itaum, em Joinville.

O crime ocorreu no fim da tarde de 26 de outubro de 2021 e foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. A vítima foi morta em plena luz do dia, diante de testemunhas.

A sentença foi proferida na segunda-feira,7, após sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville. 

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, por feminicídio e por ter colocado outras pessoas em risco.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 23ª Promotoria de Justiça, foi protocolada apenas 14 dias após o crime.

Segundo o órgão, o homem foi ao encontro da ex-companheira e atirou diversas vezes contra ela, após o término de uma relação que durou sete anos.

Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos destacou que o ataque foi enquadrado como feminicídio devido à condição de gênero da vítima e à relação doméstica que ambos mantinham.

Ele também ressaltou que a ação colocou em risco a vida de outras pessoas, já que os disparos foram feitos em via pública, próxima a uma pedestre com um bebê e outra criança.

>>> Leia também: Pastor é condenado a 37 anos por estupro e importunação de dois adolescentes em SC

As teses sustentadas pela Promotoria foram aceitas pelos jurados.

O juiz manteve a prisão preventiva do condenado e negou o direito de recorrer em liberdade. A pena de 30 anos deverá ser cumprida em regime fechado.

O post Homem é condenado a 30 anos por matar ex-companheira a tiros em SC apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.