Cerca de 6 cães são encontrados decapitados em praia da Grande Florianópolis

Moradores da Praia da Antonieta, no Centro de São José, na Grande Florianópolis, estão alarmados com uma série de atos de extrema crueldade contra cães de rua.

Segundo a Protetora de Animais, Priscila Fernandes, em vídeo nas redes sociais, relatou que desde fevereiro de 2025, pelo menos seis animais foram encontrados mortos, decapitados e com as patas decepadas, enterrados na areia da praia.

Os corpos, todos de cães de pelagem preta, não apresentavam vestígios de sangue, o que levanta suspeitas sobre a natureza dos crimes.

A Polícia Civil de São José instaurou um inquérito para investigar os casos, que seguem um padrão: os ataques ocorrem sempre nas madrugadas de sexta-feira, e os animais são encontrados com a cabeça e as patas removidas.

O presidente da ONG Proteção Unida SC, Francisco Luís Koch, afirmou que os crimes podem ter sido cometidos com os animais ainda vivos, caracterizando tortura.

  • LEIA TAMBÉM: Após ataque de 2 pit bulls a vizinhos, Polícia Civil resgata cães e aves silvestres em Blumenau

Os corpos dos cães foram encaminhados para perícia, que deverá apontar as causas e circunstâncias das mortes. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.

Câmeras de segurança próximas ao local ajudaram a identificar um veículo suspeito de ter participado do crime, além de dois suspeitos que devem ser ouvidos nos próximos dias.

Com a Lei 14.064/2020, autores de maus-tratos a cães e gatos podem receber pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e perda da guarda do animal.

O post Cerca de 6 cães são encontrados decapitados em praia da Grande Florianópolis apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.