Americano foragido dos EUA mata policial mexicana ‘caçadora de gringos’ na fronteira entre os dois países


Agente de 33 anos estava tentando prender o homem na cidade mexicana de Tijuana. Policial fazia parte de grupo de elite que captura criminosos que cruzam a fronteira. Policiais próximo ao local onde agente mexicana foi morta a tiros no México, em 9 de abril de 2025
REUTERS/Stringer
Um cidadão norte-americano matou a tiros uma policial mexicana da unidade de elite “Caçadores de Gringos”, especializada na captura de fugitivos dos Estados Unidos no México. O crime ocorreu na quarta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com as autoridades, a equipe tentava prender um suspeito na cidade de Tijuana, na fronteira norte do México, quando o homem abriu fogo. Ele atingiu Abigail Esparza Reyes, de 33 anos, chefe da unidade no estado de Baja California. A policial não resistiu e morreu.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas uma fonte de segurança estadual disse à Reuters que ele era procurado nos EUA por assassinato. Segundo a imprensa local, ele fugiu do local disfarçado de faxineiro.
Criada em 2002, a unidade “Caçadores de Gringos” atua em cooperação com as autoridades norte-americanas para capturar criminosos que cruzam a fronteira em fuga.
Por oito anos, Abigail liderou a equipe regional da unidade e participou de mais de 400 operações para prender fugitivos dos EUA que tinham o México como destino.
A Embaixada dos Estados Unidos no México não respondeu a um pedido de comentário.
LEIA TAMBÉM
Suprema Corte dos EUA rejeita pedido de Trump e manda governo facilitar retorno de imigrante deportado por engano
VÍDEO: Helicóptero cai no rio Hudson, próximo a Nova York; 6 pessoas morreram
Rússia liberta bailarina condenada por doar o equivalente a R$ 300 à Ucrânia
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.