Sindjus participa do encontro da Frente Servir Brasil com diversas entidades em defesa do serviço público brasileiro

Na manhã desta quinta-feira (10/4), o Presidente do Sindjus Costa Neto, participou do encontro promovido pela Frente Servir Brasil que reuniu as entidades representativas para debater temas de interesse comum e fortalecer a atuação conjunta em defesa dos servidores públicos. O presidente do Sindjus, Costa Neto, foi enfático em relação à luta pela apensação da PEC 6/2024 à PEC 555/.

“Analisamos várias questões na perspectiva de não permitir que avancem propostas como a PEC 32. Coloquei expressamente aqui a necessidade de estarmos unidos na luta pelo avanço da PEC Social, em defesa dos aposentados e também em apoio ao MOSAP, para que nós possamos levar ao plenário a proposta de extinção definitiva da contribuição previdenciária dos aposentados. Em suma, hoje foi um dia especial porque traçamos algumas estratégias de ação e mobilização para o ano inteiro. Saímos daqui com todas as entidades unidas neste propósito e compromissados em trabalharmos conjuntamente e darmos toda estrutura necessária para Frente Servir Brasil conduzir como instrumento forte em defesa dos servidores públicos, em especial dos servidores do PJU e MPU”, disse.

O presidente do Sindilegis e do Instituto Servir Brasil, Allisson Souza, frisou que atualmente tramitam no Legislativo pautas importantes que precisam de um olhar atento de todos os servidores. “O serviço público tem diversas facetas, diversas realidades, esferas diferentes, Municipal, Estadual e Federal, então o serviço público requer um olhar mais atento, mais cuidadoso, ele precisa de menos coisas estruturantes e mais ajustes pontuais para que desempenhe todo seu potencial em benefício da população. Hoje a gente vê que o Congresso está discutindo o que chamamos de regras de funcionamento do Estado. Há marcos regulatórios das relações de trabalho no serviço público, direito de greve e vários outros temas, como Reforma Administrativa, por exemplo. Enfim, toda essa discussão, que é muito rica, terá o apoio conjunto de todas as entidades”, disse.

O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, também destacou a união em pautas importantes para os servidores. “Aqui nós estamos definindo o que seriam as prioridades parlamentares de interesse do serviço público. Definimos aqui, o assunto mais pungente e um assunto do qual não se pode deixar de ter o olhar, como a Reforma Administrativa, o Marco Regulatório das Relações de Trabalho e o Regime Jurídico Único. Nós temos que tirar um consenso que seria melhor para o Estado brasileiro, para a Administração brasileira, para o usuário do serviço público e, consequentemente, para os servidores, é claro”, pontuou.

A Frente Servir Brasil é presidida pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) e possui 200 parlamentares membros do colegiado, entre deputados federais e senadores, com representantes de diversos partidos de todas as unidades da federação, em defesa do serviço público. Confira as proposições prioritárias defendidas pela frente, AQUI.

Juntos, somos mais fortes!

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.










Adicionar aos favoritos o Link permanente.