Esposa de CEO era ligada ao Barcelona; casal e três filhos morreram em queda de helicóptero

Helicóptero que caiu no Rio Hudson levava CEO da Siemens e família

CEO da Siemens, Agustín Escobar morreu com a esposa e os três filhos em queda de helicóptero nos EUA – Foto: Reprodução/ND

Uma fatal queda de helicóptero nos EUA tirou a vida do CEO da Siemens, Agustín Escobar, 49 anos, sua esposa, três filhos e o piloto na tarde da última quinta-feira (10). A aeronave, que realizava um passeio turístico por Nova York, mergulhou nas águas do Rio Hudson pouco depois de sobrevoar a Ponte George Washington.

Escobar, CEO Global de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility, estava visitando a cidade com a família. Testemunhas relataram a queda repentina da aeronave, que havia decolado do heliponto de Manhattan às 14h59 para um roteiro que incluía a Estátua da Liberdade.

CEO da Siemens que morreu em queda de helicóptero nos EUA era presidente da companhia na Espanha

Agustín Escobar, 49 anos, era presidente da Siemens Espanha desde 2022, após passar quase cinco anos como CEO da Siemens Mobility no Sul da Europa. Ele era casado com Mercè Caprubí Montal, com quem tinha três filhos, todos mortos na queda de helicóptero nos EUA.

Família estava a passeio em Nova York quando aeronave caiu

Escobar e a família estava fazendo um passeio turístico pela cidade de Nova York – Foto: Reproduç]ão/ND

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Pontifícia Comillas, em Madri, o CEO da Simens também tinha MBAs pela Universidade de Alcalá e pela IE Business School. Escobar tinha experiência nas áreas de mobilidade e infraestrutura, com mais de 20 anos de atuação na multinacional alemã.

Além da Siemens, Agustín Escobar foi cofundador da startup TMR Online e fez parte do conselho do think thank Cenit no setor de transportes. Além disso, ele atuou no conselho consultivo da CEOE (Confederação Espanhola de Organizações Empresariais).

CEO da Siemens morreu em queda de helicóptero nos EUA junto com a esposa e os três filhos

CEO da Siemens era casado com Mercè Caprubí Montal e juntos tinham três filhos; todos morreram na queda de helicóptero nos EUA – Foto: Reprodução/ND

Esposa do CEO era ligada ao FC Barcelona

A esposa de escobar, Mercè Caprubí Montale sua família têm uma relação próxima com o FC Barcelona. Seu irmão, Joan Montale, foi candidato em 2024 para presidir o clube.

Entretanto, o avô de esposa do CEO, Agustín Montal i Costa, e seu bisavô, Agustí Montal Galobart, foram presidentes da equipe, o jornal espanhol Marca. O bisavô da esposa de Escobar foi o responsável pela contratação do astro Johan Cruyff, com quem conseguiu vencer o campeonato espanhol de 1973-1974.

Siemens lamenta morte de CEO vítima em queda de helicóptero no Rio Hudson

A Siemens Mobility emitiu nota lamentando profundamente a tragédia: “Estamos profundamente tristes com o trágico acidente de helicóptero em que Agustín Escobar e sua família perderam a vida. Nossas sinceras condolências a todos os seus entes queridos”.

“[Estou] consternado com o trágico acidente de helicóptero no rio Hudson, em Nova York, que tirou a vida de seis pessoas, cinco das quais eram membros de uma família de Barcelona”, escreveu no X o presidente regional da Catalunha, Salvador Illa.

O prefeito Eric Adams confirmou que a família estava de férias na cidade. As autoridades ainda investigam as causas do acidente, que chocou moradores e turistas na movimentada área do Rio Hudson, nos Estados Unidos.

O executivo, que tinha 27 anos de carreira na multinacional alemã, havia assumido recentemente a liderança global da área de infraestrutura ferroviária após comandar as operações na Espanha.

Veja o momento da queda da aeronave que matou CEO da Siemens

Adicionar aos favoritos o Link permanente.