Motorista que matou amigas na faixa de pedestres permanece preso

As duas atravessavam a avenida na faixa de pedestres quando foram atropeladasReprodução

O motorista que atropelou e matou duas jovens de 18 anos, na noite de quarta-feira (9), em São Caetano do Sul, teve prisão preventiva decretada pela Justiça durante a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (10). Ele permanecerá preso por tempo indeterminado, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo.

O motorista já havia sido detido em flagrante na noite do acidente, quando atingiu violentamente duas jovens na faixa de pedestre de um dos cruzamentos da Avenida Goiás, principal via da cidade, com um Honda Civic. Com a violência, elas foram arremessadas a mais de 50 metros do ponto da colisão e faleceram no local.

Câmeras de segurança gravaram o atropelamento. Veja vídeo no final.

Durante a audiência de custódia, o rapaz, que é estudante de Direito, reafirmou em sua defesa que o semáforo estava verde para ele, mas que só percebeu as vítimas no momento da colisão.

Também alegou que em nenhum momento tentou fugir do local e que tentou ajudar nos primeiros socorros, mas que outra pessoa já havia chamado atendimento médico.

O motorista não comentou, no entanto, a respeito da denúncia de uma testemunha do acidente que, no boletim de ocorrência, disse que ele tirava “racha” com outro veículo no momento do atropelamento e que, por isso, dirigia seu Honda Civic acima do limite de 60 km/h para a via.

Homicídio por dolo eventual

Após a depoimento do motorista, a Justiça acatou pedido do Ministério Público (MP), também presente na audiência de custódia, e decidiu converter a prisão em flagrante em preventiva, por entender que o crime foi grave e ainda haver a informação de suspeita de “racha” e direção perigosa.

Ele vai responder preso por homicídio por dolo eventual por ter assumido o risco de atropelar e matar as vítimas.

Os advogados queriam que o cliente respondesse por homicídio culposo, sem intenção de matar, e fosse solto.

A perícia da Polícia Técnico-Científica irá analisar o carro e as imagens das câmeras para determinar em qual velocidade o carro estava no momento do atropelamento.

Apesar de as amigas terem atravessado a via na faixa de pedestres quando o sinal estava vermelho para elas, conforme mostra as imagens, a Lei nº9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, determina que, independentemente do semáforo, os pedestres são sempre a prioridade no trânsito.

Veja o vídeo do atropelamento.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.