Menina de 8 anos morre no Distrito Federal após participar do “desafio do desodorante”

Uma tragédia chamou a atenção no Distrito Federal neste domingo (13), quando Sara Raíssa Pereira, de apenas 8 anos, faleceu após participar do chamado “desafio do desodorante“, popularizado na rede social TikTok.

A prática consiste em inalar o gás de desodorantes aerossóis pelo maior tempo possível, o que pode causar sérios danos à saúde.

De acordo com informações da 15ª Delegacia de Polícia que fica no Centro de Ceilândia – DF, Sara deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na quinta-feira (10), após inalar o gás do desodorante, o que lhe provocou uma parada cardiorrespiratória.

Os médicos realizaram o processo de reanimação por 60 minutos, porém, sem reflexos, foi constatada morte cerebral da criança. O óbito foi oficialmente declarado três dias depois.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou um inquérito para investigar a morte de Sara. O delegado João de Ataliba afirmou que o inquérito visa esclarecer como a criança teve acesso ao referido desafio e identificar o responsável por sua publicação, conforme publicado pelo G1.

Dependendo das circunstâncias, o responsável poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado, cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão.

  • LEIA TAMBÉM: “Desafio do desodorante” mata crianças e adolescentes participantes da competição das redes sociais

Sem condições financeiras para arcar com os custos do funeral, os pais de Sara iniciaram uma campanha de arrecadação. Segundo o Metrópoles, chave Pix disponibilizada para doações é 61993086397, em nome de Fabiana Pereira Brandão.

A morte de Sara reacende o alerta sobre os perigos dos desafios virais nas redes sociais e a importância da supervisão parental no uso da internet por crianças e adolescentes.

O post Menina de 8 anos morre no Distrito Federal após participar do “desafio do desodorante” apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.