ALMT exonera procurador investigado por atirar e matou homem em situação de rua em Cuiabá


Luiz Eduardo era procurador-geral de gestão de pessoas da ALMT e tinha como salário base R$ 44.024,52, conforme o Portal Transparência. A defesa nega que tenha sido uma execução e afirma que o crime não foi premeditado. Procurador da ALMT Luiz Eduardo Figueiredo Rocha Silva
Divulgação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) exonerou o advogado e procurador Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, de 45 anos, investigado pelo assassinato de um homem em situação de rua, identificado como Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, com um tiro no rosto, na quarta-feira (9), em Cuiabá.
O documento foi assinado pelo presidente da ALMT, Max Russi (PSB), e publicado no Diário da AL, nesta segunda-feira (14). Ele também foi afastado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Luiz Eduardo era procurador-geral de gestão de pessoas da ALMT e tinha como salário base R$ 44.024,52, conforme o Portal Transparência. Ele está preso desde quinta-feira (10), quando se apresentou na delegacia, acompanhado por advogados.
O investigado passou por audiência de custódia na sexta-feira (11) e o juiz João Bosco Soares da Silva determinou que, por ser advogado, Luiz Eduardo fosse encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, a 218 km da capital, onde há estrutura adequada para recebê-lo.
A defesa nega que tenha sido uma execução e afirma que o crime não foi premeditado. Segundo ele, a vítima teria danificado o carro do procurador e de outros clientes de um posto de gasolina próximo ao local do assassinato.
LEIA MAIS:
Vídeo mostra momento em que procurador da ALMT em carro de luxo atira no rosto de homem em situação de rua em Cuiabá
Procurador da ALMT atirou em homem em situação de rua após deduzir que ele seria responsável por destruir carros em posto, diz polícia
Entenda o caso
Motorista em carro de luxo atira no rosto de homem em situação de rua em Cuiabá
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Ney foi atingido com um tiro no rosto (assista acima).
Nas imagens, é possível ver a vítima andando pela calçada, quando o suspeito passa em um carro de luxo e parece chamá-la. Em seguida, ele dispara e foge do local em alta velocidade, deixando Ney caído.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h para atender uma ocorrência de homicídio na Avenida Edgar Vieira, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No local, a vítima foi encontrada caída no chão com uma perfuração causada por disparo de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima ainda no local.
Homem em situação de rua é morto em Cuiabá
Adicionar aos favoritos o Link permanente.