Advogado é preso em flagrante por agredir companheira em Maceió; veja VÍDEO


Vítima afirma ter sido agredida ao ser retirada à força de casa; segundo ela, não foi a primeira vez. Polícia e testemunhas foram acionadas. Advogado é preso em flagrante por agredir companheira em Maceió
Uma mulher foi encaminhada a um hospital particular, em Maceió, com ferimentos no queixo após relatar ter sido agredida pelo companheiro na manhã desta segunda-feira (14) (veja vídeo acima). Segundo depoimento da vítima, ela foi retirada à força de casa pelo homem e foi empurrada, vindo a cair no chão da residência. A queda provocou um corte profundo, e ela precisou levar três pontos no hospital.
O homem foi preso em flagrante e levado por policiais da Oplit para a Central de Flagrantes, onde aguarda por audiência de custódia. Ele é advogado criminalista, ex- militar da Polícia da Bahia e tem milhares de seguidores nas redes sociais, onde faz postagens sobre análises jurídicas de casos diversos, além de rotina pessoal.
Em nota, advogados de defesa informaram que estão cientes das imagens que mostram a violência, mas que só irão se manifestar durante a audiência de custódia, que deve acontecer nesta terça-feira (15). (Leia nota na íntegra ao final do texto)
A mulher aparece nas imagens sangrando, no hall do prédio. O advogado empurra um pano no local do ferimento. A vítima desaba no chão. Ele ordena que uma das pessoas que estava prestando serviço no apartamento passe um pano para limpar o chão e lhe entregue os pertences da mulher. Em seguida, o casal deixa o local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima confirmou que sofreu agressões e disse que esta não foi a primeira vez. Ela mora em Arapiraca e veio para Maceió com a intenção de morar no apartamento dele. Informou que os dois mantém um relacionamento há cerca de 2 anos e já havia sido agredida anteriormente, incluindo um episódio em outubro do ano passado, quando ela sofreu ferimentos na cabeça e foi levada ao hospital.
No momento das agressões, havia outras pessoas no apartamento que prestavam serviço de automação no imóvel. Uma dessas testemunhas relatou que o casal caiu no chão e a mulher escorregou por estar descalça, vindo a bater o queixo No entanto, a vítima sustenta que foi empurrada durante uma discussão e afirma ter sido expulsa de casa diante de várias testemunhas que trabalhavam no local.
Leia também:
Saiba como denunciar violência doméstica e estupro em Alagoas
A ocorrência aconteceu em um prédio no bairro da Jatiúca. A equipe da Oplit foi acionada por moradores e ao chegar no local foi informada que o homem já havia levado a vítima para o hospital. Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde onde a mulher relatou o ocorrido e disse que gostaria de registrar Boletim de Ocorrência.
O homem não foi encontrado no hospital. A Oplit fez buscas em ruas próximas e ele foi localizado pilotando uma motocicleta sem placa e na contramão. Ao ser abordado, tentou contestar, apresentou a carteira da OAB, mas foi levado pelos policiais à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados. A mulher também foi conduzida à delegacia para registrar o caso. O homem deve responder por violência doméstica e lesão corporal.
Advogado é preso em flagrante por agredir companheira em Maceió
Reprodução
Nota
A defesa do Advogado João Neto, vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.