Polícia cumpre 14 mandados e autua suspeito em flagrante durante investigação sobre furtos de fios elétricos no RN


Operação Filamento foi deflagrada nesta terça-feira (15) em Mossoró, Assu, Tibau, Areia Branca e Serra do Mel. Operação combate roubo de fios na região Oeste
Após o furto de quase 3 km de cabos de energia entre o domingo (13) e a segunda-feira (14), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação nesta terça-feira (15) para combater o furto de fios da rede elétrica na região Oeste potiguar.
Somente nos últimos seis meses, foram registradas 29 ocorrências desse tipo na região, segundo a Polícia Civil. O prejuízo estimado é de R$ 700 mil.
Durante a Operação Filamento, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em cinco municípios: Mossoró, Assu, Tibau, Areia Branca e Serra do Mel.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Em Assu, uma pessoa foi autuada em flagrante pelo crime de receptação, ao ser encontrada com produtos roubados.
“A maior parte dos mandados se dirigiu a estabelecimentos comerciais. Parte deles em Mossoró e alguns em outras cidades da região”, disse o delegado Elvis Tavares.
De acordo com a Polícia Civil, a operação visa reunir provas para auxiliar nas investigações em andamento sobre os furtos de fios da rede elétrica e desarticular o esquema criminoso que tem atuado com frequência na região da Costa Branca.
Somente entre a madrugada do último domingo (13) e a madrugada de segunda-feira (14), criminosos furtaram quase 3 km de fios da rede de média tensão em cidades do oeste potiguar, segundo a distribuidora de energia do estado.
No domingo, foram furtados quase 2 km de fios nas praias de Ponta do Melo, Pedra Grande e Praia dos Rosados, entre Areia Branca e Porto do Mangue, deixando 339 unidades consumidoras sem energia por aproximadamente 16 horas.
Cerca de 24 horas depois, na madrugada de segunda-feira, na região rural conhecida como Serra Vermelha, entre Areia Branca e Mossoró, foram furtados 900 metros de cabos, afetando 313 unidades consumidoras, incluindo unidades de saúde, escolas, serviços de telefonia e internet, restaurantes e pousadas.
A “Operação Filamento” faz referência ao filamento condutor, geralmente de cobre, que é comercializado pelos criminosos.
Criminosos furtaram quase 3 km de cabos de energia em 24 horas
Neoenergia Cosern/Divulgação
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.