Homens disparam contra adolescente de 14 anos em bairro de Rio Branco; suspeitos fugiram


Vítima informou aos policiais que garupa desceu da moto e efetuou diversos disparos e não fez nenhuma pergunta ou falou algo com ele Tentativa de assassinato ocorreu na tarde dessa terça-feira (15) no bairro Taquari, em Rio Branco. Adolescente foi levado ao PS de Rio Branco
Odair Leal/Secom
Um adolescente de 14 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (15) na Rua Baguari, bairro Taquari, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), ao chegarem no local, o jovem já havia sido atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Pronto-Socorro da capital. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O Samu indicou que, ao chegar no local, a ambulância de suporte avançado 01 encontrou a vítima com ferimentos no tórax, fratura no fêmur direito e braço direito. A equipe médica prestou o primeiro atendimento e o encaminhou.
Os policiais foram até o hospital para identificar a vítima e apurar o que ocorreu. No PS, a equipe médica informou que o adolescente apresentava múltiplas perfurações por disparos de arma de fogo. Apesar da gravidade, ele estava consciente e estável, sem risco imediato de morte.
LEIA TAMBÉM:
Três homens são executados a tiros em ataque criminoso dentro de casa em Rio Branco
Jovem é assassinado a tiros em conjunto habitacional de Rio Branco
Após quase um mês na UTI, menina baleada na cabeça em ataque de facção vai para enfermaria
Caso Micaias: suspeitos pelo assassinato de jovem de 18 anos são presos em Rio Branco
Com autorização da equipe médica, os PMs conseguiram ouvir o relato da vítima, que informou que dois homens se aproximaram em uma motocicleta de cor preta. Segundo o adolescente, o garupa desceu do veículo e efetuou diversos disparos em sua direção, sem perguntar e nem falar com a vítima.
Os militares não souberam informar onde a vítima estava e nem se estava sozinha no momento do ataque.
As informações colhidas pela PM foram repassadas à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O g1 entrou em contato com o delegado responsável pela DHPP, Alcino Sousa Jr., porém não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.