Homem é assassinado com golpes de faca no pescoço em SC; pai tenta defender e também é ferido

Homem é assassinado com golpes de faca no pescoço em SC; pai tenta defender e também é feridoA vítima foi identificada como Osmar Rodrigues da Silva. – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Um homem de 45 anos foi brutalmente assassinado com golpes de faca no pescoço, na madrugada da quarta-feira (16), no bairro Guilherme Rauen, em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Osmar Rodrigues da Silva, mais conhecido como “Tiririca”.

A violência do ataque expôs a veia jugular e a artéria carótida da vítima, que morreu no local.

O pai da vítima, um idoso de 83 anos, também foi esfaqueado ao tentar proteger o filho assassinado com golpes de faca. Ele sobreviveu e foi socorrido consciente, mas com ferimentos graves na região lombar e na perna.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h da manhã. A guarnição do Corpo de Bombeiros, foi acionada para atender a vítimas de agressão na rua Izilda Batista Smik.

Ao chegar ao local, os socorristas encontraram Osmar caído na rua, sem sinais vitais, e seu pai ainda consciente, caminhando pelo local, apesar dos ferimentos.

O pai tentou defender o filho que foi assassinado com golpes de faca e acabou gravemente ferido. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND

Homem assassinado com golpes de faca: conflito entre vizinhos pode ter motivado

A Polícia Militar também foi acionada e isolou o local onde o homem foi assassinado com golpes de faca. Próximo às vítimas, foram encontrados um canivete, um soco-inglês e um celular.

Em buscas pela região, os policiais localizaram um homem de 37 anos ferido e portando um facão. Ele foi identificado como o suspeito do homicídio e recebeu voz de prisão no local.

Após receber atendimento médico e passar por exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos.

Conforme a delegada de Polícia Civil, Roxane Favero Pereira Venturi, responsável pelo caso, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Lages. “A possível motivação seria um conflito entre vizinhos aliado a alcoolismo e drogas”, apontou.

Despedida da vítima

Conforme informações da Funerária Henvida, de Fraiburgo, o corpo de Osmar está sendo velado na Capela Mortuária de Santa Cecília. O sepultamento está marcado para 16h no Cemitério Municipal. A vítima deixa pai, irmãos, um filho, cunhados e sobrinhos.

“Que Deus te dê um bom lugar, Osmar. Mais uma estrelinha brilhando no céu nos braços do nosso criador jesus Cristo. Meus sentimentos a família e amigos descanse em paz”, escreveu uma amiga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.