Com show do Nando Reis, Rádio Alpha FM Florianópolis é lançada em grande estilo

O lançamento da Rádio Alpha FM Florianópolis foi no padrão Alpha, em grande estilo – Foto: Germano Rorato/ND

O lançamento da Rádio Alpha FM Florianópolis foi no padrão Alpha, em grande estilo e com música boa, com show de Nando Reis. O cantor e compositor de grandes sucessos da MPB fez uma apresentação ontem no Folha Beach Club, em Jurerê Internacional, marcando a chegada da rádio na capital catarinense, no dial 91.3.

O evento reuniu centenas de convidados, entre autoridades, empresários, formadores de opinião e representantes do mercado publicitário. Todos puderam conhecer melhor a Alpha FM Florianópolis, o mais novo investimento do Grupo ND no segmento de rádio e prestigiar a apresentação de Nando Reis.

O presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli falou sobre o meio rádio, que considera fortíssimo na atualidade. Ele acaba de retornar de uma feira nos Estados Unidos onde, segundo ele, mais uma vez ficou comprovada a força deste veículo.

“É um meio que vem se renovando o tempo inteiro. Outro ponto é que a rádio tem um conceito de que, desde o gestor, os acionistas e os diretores, até a base, com os locutores, é serviço, é ser amigo do ouvinte. O rádio se mantém por causa disso”, salientou.

Para Petrelli, as rádios catarinenses são exemplos nacional e havia a necessidade de o Grupo ND investir na plataforma.

“Aqui em Florianópolis somos a única empresa em todas as plataformas: TV, jornal impresso, portal de notícias, out of home e rádio. Ou seja, estamos em toda a jornada do consumidor de notícia ou entretenimento e na jornada do cliente. O objetivo é entregar uma solução completa e ter mais contato com o cidadão. ”

O empresário também falou sobre a escolha do parceiro após decidir investir numa rádio em Florianópolis e a opção pela Alpha FM São Paulo, líder de audiência na maior cidade da América Latina.

“Fomos buscar essa parceria com a família Camargo que acreditou e nos deu a oportunidade de ser a primeira Alpha em Santa Catarina. Eles entenderam o novo modelo. Toda música que entra na Alpha o público quer ouvir”, disse.

Petrelli acredita que as notícias que vão entrar na Alpha FM Florianópolis nos intervalos também vão agregar, porque são informações úteis e de abrangência local e internacional. “Esse modelo é um sucesso, e trouxemos porque é diferenciado e inovador”, salientou.

Rádio Alpha FM Florianópolis busca liderança

Para o executivo, no guarda-chuva do Grupo ND, a Alpha FM Florianópolis vai, sim, brigar pela liderança.

“Nosso objetivo é esse. Florianópolis é uma cidade com muitos formadores de opinião, de classe média alta e muito exigente, muita gente de fora, paulista, que já conhece a Alpha, cariocas, gaúchos, paranaenses. Sabemos que é possível e vamos buscar, no menor espaço de tempo”, afirmou.

“Sabemos que a responsabilidade é grande, mas nesses 36 anos, quando a gente investiu, trouxemos resultado, pela confiança e pela forma como tratamos o cliente e o mercado. Para marcar a estreia da rádio, o show de Nando Reis, segundo Petrelli, foi uma escolha para iniciar já no “padrão Alpha”.

Diretor regional do Grupo ND em Florianópolis, Roberto Bertolin conheceu, em outubro de 2024, a Alpha FM Goiânia, à época em terceiro lugar de audiência e, durante o lançamento da Alpha Florianópolis, soube que a emissora assumiu a liderança na capital de Goiás.

“Rádio é uma paixão. Na Alpha, isso também é uma verdade. Mas a Alpha consegue fazer os ouvintes se apaixonarem e admirarem a emissora. Posso dizer com segurança, com o time que contratamos e as orientações do Edu Leite [curador], vamos fazer todos admirarem a Alpha FM Florianópolis. ”

Bertolin também se dirigiu ao mercado: “A Alpha é uma rádio diferenciada, com toda uma curadoria, um zelo na escolha da programação, mas não só, também na parte comercial, nas entregas, diferente de outras emissoras, com entregas multiplataformas. Os canais digitais da Alpha são uma grande realidade em São Paulo e estamos construindo isso aqui em Florianópolis. Estamos com muita disposição de gerar resultado de maneira diferenciada, com uma rádio que fala com um público qualificado”, completou.

Florianópolis e o perfil de público ideal

Curador da Alpha FM São Paulo, Edu Leite atua em rádio há 40 anos, com experiência em emissoras do Rio de Janeiro e depois de São Paulo. Está na Alpha há 27 anos como responsável pela curadoria das músicas. Em Florianópolis, também atuou selecionando músicas para a nova empreitada da marca.

“Se fosse pensar num perfil de público ideal para a Alpha, pensaria no perfil de Florianópolis. ”

Na Capital, Edu foi apresentado a pelo menos 20 artistas novos e considera que a maioria tem adequação para a rádio. Por estratégia, dois já foram selecionados para o início da trajetória da rádio e já entram na programação neste início. Em relação à audiência, está otimista:

“Acredito que vai repercutir muito rápido, não só pelo produto que a Alpha é, pela adequação ao público de Florianópolis, mas também pelo trabalho do Grupo ND. A Alpha está em boas mãos”, afirmou.

Secretário adjunto de comunicação do Estado de Santa Catarina, Nathan Neumann disse que o governo vê com bons olhos o investimento do Grupo ND em rádio.

“Não tenho dúvidas de que esse investimento vai ter apoio da sociedade. Reflete o arrojo do Grupo ND e a vontade de investir em Santa Catarina e nos catarinenses. O governo será sempre um parceiro apoiando essas boas iniciativas”, declarou. Neumann também falou sobre o estilo da Alpha FM: “A aposta nesse nicho mostra que há espaço no mercado. Vemos com um grande acerto do grupo investir nesse nicho, porque, afinal de contas, todo mundo gosta de música boa. ”

Presidente executivo do Sinapro-SC (Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina), Daniel de Oliveira Silva, disse que há espaço para uma rádio como a Alpha FM no mercado de Florianópolis.

“Mais do que espaço, o Grupo ND conseguiu identificar um nicho num segmento que é muito consolidado, que tem crescido muito, apesar de terem dito que o rádio morreria, mas o rádio só se fortalece. Com a Alpha FM Florianópolis, o Grupo ND conseguiu trazer uma rádio com programação diferenciada e isso vai ser muito bom para novos anunciantes que às vezes podem ter objeções com as programações normais e na Alpha não terão esse problema”, disse.


O lançamento da Rádio Alpha FM Florianópolis foi no padrão Alpha, em grande estilo e com música boa, com show de Nando Reis - Germano Rorato/ND

1
5

O lançamento da Rádio Alpha FM Florianópolis foi no padrão Alpha, em grande estilo e com música boa, com show de Nando Reis – Germano Rorato/ND


O lançamento da Rádio Alpha FM Florianópolis foi no padrão Alpha, em grande estilo e com música boa, com show de Nando Reis - Germano Rorato/ND

2
5

O lançamento da Rádio Alpha FM Florianópolis foi no padrão Alpha, em grande estilo e com música boa, com show de Nando Reis – Germano Rorato/ND


Diretor regional do Grupo ND em Florianópolis, Roberto Bertolin - Germano Rorato/ND

3
5

Diretor regional do Grupo ND em Florianópolis, Roberto Bertolin – Germano Rorato/ND


Simone Rigotti tem 25 anos de experiência em rádio - Germano Rorato/ND

4
5

Simone Rigotti tem 25 anos de experiência em rádio – Germano Rorato/ND


Alpha FM Florianópolis poderá ser ouvida no rádio, mas também no aplicativo e demais plataformas digitais - Germano Rorato/ND

5
5

Alpha FM Florianópolis poderá ser ouvida no rádio, mas também no aplicativo e demais plataformas digitais – Germano Rorato/ND

Para Daniel, trazer Nando Reis para o lançamento da Alpha FM Florianópolis mostra o quanto o Grupo ND está investindo no projeto e quer começar bem desde a festa de inauguração até chegar aos objetivos de alcançar uma grande audiência.

Uma história de 40 anos

Proprietário da Rádio Alpha FM de São Paulo, Neneto Camargo está no Japão, numa viagem internacional, em vídeo encaminhado para a solenidade, explicou que há 40 anos a rádio faz parte de São Paulo entretendo as pessoas.

“Estamos muito contentes de estar com vocês do ND inaugurando a Alpha FM em Florianópolis para os catarinenses. Fazer rádio parece fácil, mas é bastante difícil, precisa ter muito carinho com as pessoas, muita credibilidade e muito compromisso”, frisou.

Neneto disse que a expectativa é muito grande com a nova emissora na capital catarinense.

“Desejo muito sucesso para a Rádio Alpha FM Florianópolis e para todos os catarinenses, que possam ter uma rádio, uma companhia muito agradável, entretenimento, passar um tempo com boas informações e boas músicas”, afirmou.

Andreia Kretili, head de marketing da Alpha FM, disse estar muito entusiasmada com a Alpha FM Florianópolis e que a expectativa é realizar na Capital o mesmo trabalho de São Paulo, ou seja, cuidando dos ouvintes, gerando uma programação musical, muita informação para que todos acompanhem a emissora em São Paulo, Florianópolis, também em Curitiba e Goiânia, que também possuem rádios Alpha.

Mulheres são destaque na Alpha FM Florianópolis

Coordenadora da Alpha FM Florianópolis, Simone Rigotti falou um pouco sobre o mix de artistas da rádio.

“Na Alpha teremos Caetano Veloso e outros sucessos nacionais, como Skank, Jota Quest, Tiago Iorc, sucessos internacionais, como Beatles, Rolling Stones e as novas, como Miley Cyrus”, explicou.

Ela também comentou a característica da Alpha FM Florianópolis de ter apenas vozes femininas: “A Alpha é de São Paulo, um modelo que deu muito certo, então, o grupo está trazendo essa marca de sucesso com a locução feminina, que é muito gostosa de ouvir. Vamos ter 24 horas de programação, sendo 10 horas ao vivo e local, das 7h às 12h e das 16h às 21h”, ressaltou Simone.

Spyros Diamantaras, gerente comercial da Alpha FM Florianópolis, destacou que a Alpha é uma rádio premium, que Florianópolis se destaca no cenário internacional pelo estilo de vida que oferece e a escolha do Grupo ND de trazê-la para Florianópolis é justamente pela conexão do que a rádio representa para o mercado, o padrão que tem, com o perfil da cidade de Florianópolis.

“Quem anunciar conosco vai ter uma aproximação com um público altamente diferenciado, que gosta de música boa, está sempre conectado com informações relacionadas à cultura, esporte, gastronomia, então a Alpha vai ajudar nossos clientes a consolidar marcas e converter vendas”, afirmou Spyros.

Diretor comercial da Alpha FM São Paulo, Sidnei Garrido disse que a matriz está muito feliz pela Alpha FM Florianópolis e destacou que a expectativa é de um resultado muito rápido na capital catarinense com o Grupo ND.

“É uma parceria que sabemos que terá um resultado muito rápido. A Alpha é única, fideliza ouvintes, é uma programação voltada ao público das classes A e B e o mercado de Florianópolis, em pouco tempo, aceitou a emissora de forma muito carinhosa”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.