Ex-namorada de padrasto é presa suspeita de matar criança com ovo de Páscoa envenenado

ovo de chocolate suspeita de envenenamento

Ovo de Páscoa envenenado foi entregue à família por um motoboy – Foto: PCMA/ND

Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira (17), suspeita de ter enviado o ovo de Páscoa envenenado, que provocou a morte de uma criança de 7 anos em Imperatriz, no Maranhão.

O alimento foi entregue à família por um motoboy, com remetente anônimo. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a detida é ex-companheira do atual parceiro da mãe do menino, motivação que estaria por trás do crime.

O pai das crianças relatou que, logo após comerem o ovo de Páscoa, a mulher e os dois filhos, de 5 e 7 anos, começaram a passar mal. Morando em uma casa próxima, ele prestou os primeiros socorros à família.

Menino que morreu ao comer ovo de Páscoa envenenado

Criança não resistiu ao envenenamento e morreu nessa quarta-feira (16) – Foto: O Vale/Reprodução

O menino não resistiu, mas mãe e a irmã dele seguem internadas, em estado grave na UTI, do Hospital Municipal de Imperatriz. Amostras do ovo de Páscoa envenenado foram encaminhadas ao Icrim (Instituto de Criminalística de Imperatriz).

Suspeita de dar ovo de Páscoa envenenado para família é presa

A investigação do caso é conduzida pela delegacia de Homicídios de Imperatriz. Testemunhas, que possam ter relação com o fato, estão sendo ouvidas pela polícia.

ovo de páscoa envenenado e bilhete

Ovo foi entregue com um bilhete dizendo: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa!”. – Foto: PCMA/ND

A suspeita, de 36 anos, foi capturada pela Delegacia Regional de Santa Inês, que interceptou a mulher em um ônibus intermunicipal, enquanto ela tentava deixar a cidade na qual morava.

As investigações seguem em ritmo intenso, segundo informado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública do Maranhão).

*Com informações do portal RIC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.