Asteroides na astrologia: entenda o que eles revelam sobre você

Os asteroides na astrologia ampliam a leitura do mapa astral

Asteroides na astrologia: entenda o que eles revelam sobre você – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Os asteroides na astrologia ampliam a leitura do mapa astral e oferecem pistas importantes sobre padrões emocionais, relacionamentos e potenciais de cura e autoconhecimento.

Cada um deles ilumina um aspecto específico da nossa personalidade e, ao combiná-los com as leituras tradicionais dos planetas, é possível obter uma visão mais rica e detalhada do nosso percurso de vida.

Asteroides na astrologia: entenda o que eles revelam

Quais asteroides são mais usados na astrologia? Apesar da grande quantidade de asteroides no sistema solar, alguns poucos têm destaque especial nas análises astrológicas: Ceres, Quíron, Eros, Juno, Palas e Vesta.

Cada um deles carrega um significado simbólico e, quando identificados no mapa astral, ajudam a apontar lições de vida, questões emocionais, padrões de relacionamento e áreas que exigem cura ou amadurecimento.

Para saber onde eles estão no seu mapa natal, basta inserir seus dados de nascimento em um gerador de mapa astral e selecionar esses nomes no menu de asteroides.

Ceres

Nutrição e autocuidado, ligado à deusa romana da fertilidade, Ceres fala sobre como nutrimos e somos nutridos, física e emocionalmente. Sua posição revela nossas necessidades básicas e as formas como lidamos com o cuidado, a perda e o autocuidado.

Quíron

A ferida e a cura, conhecido como “o curador ferido”, Quíron representa nossas dores mais profundas e o processo de transformação dessas feridas em aprendizado e força.

Ignorar essa influência pode fazer com que certos padrões se repitam. Trabalhar com Quíron é aprender a cuidar do que dói e buscar equilíbrio no signo oposto ao seu posicionamento.

Asteroides na astrologia: entenda o que eles revelam

Os asteroides na astrologia ampliam a leitura do mapa astral – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Eros

Desejo e paixão, nomeado a partir do deus grego do amor erótico, Eros aponta as fontes do nosso desejo e o que nos desperta não apenas fisicamente, mas também criativamente. Ele fala sobre a energia que nos move, o que nos fascina e o que acende nossa paixão pela vida.

Juno

Compromissos e parcerias, associada à deusa do casamento, Juno revela o que buscamos em relações duradouras, amorosas ou profissionais. Ela também expõe nossas expectativas sobre o compromisso, nossa reação diante da lealdade ou da traição e como equilibramos nossa independência dentro de um relacionamento.

Palas

Sabedoria e estratégia, inspirada na deusa Atena, Palas indica como lidamos com os desafios usando inteligência, criatividade e justiça. Esse asteroide também mostra de que forma articulamos cabeça e coração ao tomar decisões e como encaramos conflitos e debates.

Vesta

Devoção e foco, Vesta representa o fogo interior e a dedicação. Seu posicionamento no mapa revela o que consideramos sagrado, como expressamos devoção e onde somos capazes de canalizar nossa energia de forma concentrada e significativa.

*Com informações do site Ny Post

Adicionar aos favoritos o Link permanente.