Papa Francisco era fã de Pelé e recebeu camisa do Santos como presente; VEJA


Papa Francisco foi presenteado com camisas do Santos FC. Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (21). Prefeito Rogério Santos (Republicanos) entregou camisa do Santos FC ao Papa Francisco em 2023
Reprodução
O Papa Francisco era fã de Pelé e recebeu duas camisas oficiais do Santos Futebol Clube. O presente foi entregue pelo prefeito de Santos, Rogério Santos, durante o Congresso Mundial das Eco-Cidades Educativas, no Vaticano, na Itália.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Fã declarado de futebol, o líder da Igreja Católica recebeu uma peça com o seu nome e outra com o de Pelé, ambas com o número 10, produzidas pelo Clube.
A solicitação das camisas foi feita pelo chefe do Executivo santista ao presidente do Clube, Andres Rueda, que prontamente atendeu o pedido, sabendo da importância do ato.
“Foi um encontro emocionante. O sorriso do Papa ao receber as duas camisas 10, Pelé e Papa Francisco, foi intenso, como se voltasse a infância. Pelé e Papa, duas personalidades marcantes, juntas, na camisa do glorioso Santos FC”, afirmou o prefeito, na época.
O encontro foi organizado pela Scholas Occurrentes e envolveu cerca de 50 prefeitos da América Latina e da Europa. Os assuntos abordados buscaram dar ênfase em governança, educação, ecologia e a paz mundial.
Papa Francisco segura uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé
Reprodução/Twitter
Fã de Pelé
Em dezembro de 2022, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse, em postagens nas redes sociais, que o Papa Francisco está rezando pela saúde do ex-jogador Pelé.
O governador embarcou para a Itália para uma audiência com o papa, no Vaticano, em visita à Santa Sé. “Apaixonado por futebol, o papa nos disse que está rezando pela saúde do nosso Rei do Futebol, o Pelé”, escreveu Garcia. Pelé morreu em 29 de dezembro daquele ano.
Governador de SP disse em redes sociais que o Papa revelou a ele que está orando pela saúde de Pelé
Reprodução/Redes Sociais
Morte
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
Francisco se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ficar internado por cerca de 40 dias.
AO VIVO: Acompanhe a repercussão da morte do papa
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.
À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu. Relembre a carreira do papa aqui.
Papa Francisco dá a bênção para fiéis no final da missa de Páscoa presidida pelo Cardeal Angelo Comastri na Praça de São Pedro, no Vaticano, no domingo, 20 de abril de 2025.
Andrew Medichini/AP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.