Instituto Servir Brasil elege membros da Comissão Eleitoral 2025; Sindjus fará parte do colegiado

O Instituto Servir Brasil realizou nesta terça-feira (22/4), da Assembleia Geral Extraordinária, em formato virtual, para definir os representantes da Comissão Eleitoral 2025 que vai eleger a nova Diretoria Institucional e o Conselho Fiscal do Instituto Servir Brasil. O colegiado foi eleito por aclamação e é composto por três membros titulares e dois suplentes. A vice-presidente do Sindjus, Gisele Sérgio, fará parte da comissão como membro titular.
“A Comissão Eleitoral vai ajudar a definir os trabalhos para a condução da eleição da nova diretoria do instituto, prevista para acontecer em junho deste ano. Aos membros deste colegiado, eu desejo um excelente trabalho. A partir de agora, a comissão terá toda a liberdade para conduzir os trabalhos da eleição que vai definir a nova diretoria”, explicou o atual presidente do Instituto Servir Brasil e do Sindilegis, Alison de Souza.
Após a eleição da Comissão Eleitoral, Gisele Sérgio, reforçou o compromisso do Sindjus com o fortalecimento do instituto, a exemplo do que foi defendido pelo presidente do Sindjus, Costa Neto, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no último dia 10 de abril. “Nosso compromisso é colaborar com os demais membros do colegiado para que este primeiro processo eleitoral do Instituto Servir Brasil resulte em um trabalho conjunto sempre em defesa dos servidores públicos, em especial, dos servidores do PJU e MPU”, ressalta a dirigente do Sindjus.
Também farão parte da Comissão Eleitoral 2025 do Instituto Servir Brasil, como representantes titulares: a Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV). Os membros suplentes serão: a Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (ANEInfra) e o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).

Mandato transitório
No intuito de assegurar a continuidade administrativa e a segurança jurídica durante a transição de mandato, no último dia 10 de abril, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com representantes de diversas categorias de servidores públicos, nacionais e subnacionais dos três Poderes, definiu a prorrogação do mandato do presidente do Instituto, além da Diretoria Institucional e do Conselho Fiscal, até que haja a posse dos novos eleitos 2025.
A próxima reunião com as entidades membros do Instituto Servir Brasil acontecerá em formato presencial no dia 8 de maio, na sede da ANPPREV.
Juntos em prol dos servidores públicos!

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.