Novo ministro das Comunicações, Frederico Siqueira promete ‘atuação técnica, responsável e orientada por resultados’

O engenheiro Frederico Siqueira, empossado nesta quinta-feira (24) como o novo ministro das Comunicações, prometeu uma “atuação técnica, responsável e orientada por resultados” à frente da pasta.
Em nota divulgada após ser empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, ele afirmou que recebe “com orgulho” o convite para chefiar o ministério e agradeceu a confiança nele para liderar uma pasta “tão estratégica e transformadora para o país”.
Siqueira assumiu a vaga deixada por Juscelino Filho, que saiu da função em 8 de abril. O ex-ministro deixou o cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostas irregularidades em emendas parlamentares.
Até a nomeação, Siqueira presidia a Telebras – empresa pública vinculada ao ministério. Segundo o Palácio do Planalto, a indicação dele para o cargo foi feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
“Quero registrar minha admiração e respeito pelo presidente Lula, cuja visão de inclusão e desenvolvimento inspira o trabalho de todos nós. Da mesma forma, presto meu reconhecimento ao ex-ministro Juscelino Filho, com quem compartilhei experiências construtivas e relevantes nos últimos anos. Sua gestão deixou um legado importante, que pretendo preservar e fortalecer. Manifesto minha sincera gratidão ao União Brasil pelo apoio e confiança expressos na indicação do meu nome”, disse Siqueira.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.