Flagrada com 155 celulares furtados, mulher é solta após pagar fiança

Por OLHO DE BOTO

Uma mulher de 28 anos foi flagrada com 155 celulares furtados de uma loja e, para que pudesse responder pelo crime em liberdade, teve que pagar fiança estipulada em um salário mínimo. O caso ocorreu nesta quinta-feira (24), em Santana, a 17 km de Macapá.

A investigação da 1ª DP, sob o comando do delegado Leonardo Alves, entrou em ação após uma quantidade significativa de aparelhos furtados recentemente das Lojas Americanas, também no município de Santana.

Ontem (25), agentes da 1ª DP do município receberam informações do serviço de inteligência da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), indicando que os celulares estariam em uma embarcação, na Área Portuária da cidade.

Apreensão ocorreu em um porto de Santana

Na chegada ao local, os policiais lograram êxito em identificar uma passageira que se preparava para deixar o estado rumo à Belém do Pará, com diversas bagagens e os aparelhos furtados dentro.

A suspeita negou participação no furto, afirmando em seu interrogatório que apenas recebeu os objetos e iria levá-los para Belém. Ela foi autuada pelo crime de receptação e, depois, colocada em liberdade.

“Como era uma mulher sem passagens criminais, mãe de três filhos e faxineira, arbitrei a fiança de um salário mínimo”, concluiu o delegado Leonardo Alves.

Carga está avaliada em mais de R$ 130 mil

A polícia também informou ter apreendido, durante as investigações, um veículo e algumas ferramentas que possivelmente podem ter sido utilizadas no furto à loja. Tudo foi encaminhado para a DECCP de Santana, que dará prosseguimento nas investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.